Atalhos doc.

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (768 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Usamos o computador diariamente, mas não conhecemos muitos dos atalhos de teclado existentes. Por vezes, a comodidade oferecida pelo clique do mouse faz com que o interesse em aprender outroscomandos fique um pouco de lado. Mas, e quando a operação não pode ser feita pelo mouse, como naqueles casos em que a janela (em tela cheia) está completamente travada?
Abaixo, separamos 13 atalhos deteclado que podem ser úteis para aqueles momentos em que você quer mais agilidade, ou o mouse não pode efetuar a tarefa.
Os atalhos
ALT+F4: essa combinação de teclas faz com que uma janela ativa sejafechada pelo encerramento do programa em questão. O atalho pode ser bem útil no caso de o aplicativo estar com problemas para fechar ou se você precisar sair rapidamente dele.
ALT + ENTER: esse atalhoalterna entre janelas abertas ou ativa o modo de tela cheia. Ele também pode exibir a caixa de propriedades de determinado elemento. Se você estiver preso em um jogo e ele travar, pode ser uma boasaída para você conseguir sair dessa tela, de forma a tentar resolver o problema (seja para finalizar o programa ou tentar recuperá-lo).
CTRL + F: é o atalho para você inicializar mecanismos de busca. Aoutilizá-lo, normalmente o campo de pesquisa é aberto na tela e o cursor normalmente já é posicionado dentro dele. Ele funciona para vários aplicativos, sendo a grande exceção o Word em português, queutiliza Ctrl + L para a função.
Ele permite economizar tempo, pois você não vai precisar retirar a mão do teclado apenas para localizar um termo no seu texto.
CTRL + S: Serve para salvar umdocumento. É uma alternativa mais rápida para fazê-lo do que precisar recorrer ao mouse (visto que você normalmente está digitando e com as mãos já no teclado). Assim como no caso anterior, se você quisersalvar algo no Word em português, o atalho é Ctrl + B.
CTRL + N: é o atalho para criar um novo objeto (ou uma nova janela se você estiver navegando na internet). Representa uma forma mais ágil para...
tracking img