Assistencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (793 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Casa Mamãe Margarida

Casa Mamãe Margarida, instituição filantrópica que atende crianças e adolescentes com o objetivo de reconstruir sua dignidade.
Com atendimento focado no social, a Casa MamãeMargarida, com 23 anos de existência, dirigida pelas irmãs religiosas Filhas de Maria Auxiliadora, mais conhecidas como Salesianas, trava uma luta constante com um grande inimigo, que muitas vezesestá presente dentro da própria casa das vítimas: o roubo da dignidade, uma das coisas mais importantes da vida do ser humano.
A Casa Mamãe Margarida atende só meninas e no momento, conta com cerca de350. É direcionado no atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, meninas encaminhadas pelo Juizado da Infância e da Juventude, pelos Conselhos Tutelares de todas aszonas de Manaus e também casos extraordinários de outros municípios do Estado. O atendimento é para crianças de 6 aos 18 anos e o trabalho é realizado por dois sistemas: O de socioeducativo em meioaberto e o de abrigo.
“O sistema socioeducativo em meio aberto que são as meninas que vêm para passar um período e estudar. Elas vêm com toda essa característica de violação de direito, mas, elas têm umponto de referência familiar para onde voltar, já o sistema de abrigo e acolhimento consiste em atender àquelas meninas que sofreram agressão no seio familiar e não têm condições de retornar para asua casa, para a convivência dos seus familiares, naquele período. Tem que passar um período para ser protegida da situação que ela se encontra”, declara Roselandy de Souza Vieira, Assistente Social eCoordenadora das atividades da Casa Mamãe Margarida há dois anos.
Segundo a Coordenadora, esse trabalho em dois sistemas é bem limitado, principalmente o do abrigo onde é oferecido um trabalho dequalidade na questão desse acolhimento onde é previsto o atendimento para 25 meninas, entretanto, são atendidas quase 30. E no socioeducativo são, em média, 268 meninas. A Casa vai trabalhando...
tracking img