Assistencia a idosos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1650 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]

Plano de Estágio I

1 – Identificação

a) Nome do estagiário: Joana Aparecida de Moura Garcia
b) Projeto: Projeto de Extensão -UNOPAR – Universidade Norte do Paraná
c) Nome do supervisor de campo: Cleidislene Conceição Silva CRESS: 9116
d) Período previsto para a realização do estágio: colocar o período inicio e final
e) Período de Referência: 5º Semestre
f) Dias e horários deestágio: Segunda à sexta-feira das 12h às 18h.
g) Nome do Orientador Acadêmico: Jacyra Nelbe CRESS:

2- Justificativa
As transformações no mundo do trabalho foram sem dúvida significativas para almejar a necessidade de mudança; o sistema capitalista e seu objetivo simplificado de acúmulo de capital, não visando garantias e bem estar aocidadão, trouxe como conseqüência danos a sociedade. A máquina do Estado concentrou sua atenção para o acúmulo de bens, visando o enriquecimento de uma minoria, os burgueses, a custa da exploração da mão de obra barata do trabalhador. Com o passar dos tempos a exploração foi sentida de uma maneira tal, que a sociedade começou a se mobilizar, as ações caritativas, já não mais remediavam os danos que osistema impunha, era preciso, portanto uma mudança no cenário nacional, era preciso ações em prol da sociedade. (colocar o nome do autor e pagina)
Todos têm direitos a uma vida onde se possa saciar as necessidades e os desejos, tendo um trabalho que ofereça um salário digno e que com ele os cidadãos, homens e mulheres possam dar conforto a sim mesmos e suas famílias, sem se sentiremexplorados. Todos têm direito a uma escola de qualidade para seus filhos que sem discriminação os ensine a reconhecer seus direitos e conscientizá-los de seus deveres frente aos outros homens e ao Estado para uma vivência tranqüila.
Todos têm direito a ter acesso a uma saúde de qualidade, ao invés de ficarem horas e dias em filas de espera, que muitas vezes oferecem um atendimentotardio; todos têm o direito de morarem em casas que ofereçam condições dignas de moradia, com um saneamento básico satisfatório. Direito de saírem às ruas, sem medo ou receio de que podem a qualquer momento serem surpreendidos, em conseqüência da falta de segurança.
Neste contexto, ciente dos direitos sociais que o ser humano possui, o presente trabalho se mostra necessário é eficaz namedida em que se propõe a observar descobrir, e compreender em uma determinada população, residente em um determinado bairro da cidade de Ituiutaba, a presença da questão social. Em quais dimensões a mesma se apresenta quais suas principais características, reconhecer os anseios de seus moradores, para promover um planejamento adequado e eficiente para se minimizar ou superar os problemas sociaismais urgentes.

3- Objetivos do Plano de Estágio
2.1. Objetivo Geral:
Possibilitar ao futuro profissional do serviço social, conhecer a realidade da população atendida dentro da área de abrangência, por meio de observação, entrevista e acompanhamento do profissional de Serviço Social, com o intuito de promover a consciência critica acerca da importância da profissão nasuperação das desigualdades sociais.

2.2Objetivos Específicos:
- Compreender a dimensão prática de atuação do profissional do Serviço Social;
- Identificar e compreender as expressões da questão social;
- Conhecer o significado social da profissão;
- Observação, identificação e análise das diferentes expressões da questão social identificadas no campo de estágio;
-Reconhecer e analisar a população atendida, para posteriormente analisar suas dificuldades e melhores formas de atuação social.

3- Período e forma prevista de realização da supervisão de campo
A supervisão de campo ocorrerá durante a realização de todas as atividades, com orientações práticas e acompanhamento dos dados, registrados nos nas fichas de entrevistas e...
tracking img