Assembleia de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 34 (8262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A Historia da Igreja Assemléia de Deus

Autor: Carmen Corona Loss Franzini
Instituição: particular
Tema: Teologia
Data de inclusão: 22/06/2009
Teologia: A Historia da Igreja Assembléia de Deus
2008

Resumo

Nesta época de desafios os problemas se apresentam como montanhas que precisam ser escalados e muitos, com a vontade de chegar primeiro ao topo, se cansam e acabam por desistir.Exatamente neste momento, Deus diz: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei”. Aproxime-se de Jesus e o milagre vai acontecer na sua vida. Assim, foram os primeiros tempos das Igrejas Assembléia de Deus que iniciaram suas atividades por volta de novembro de 1910 quando Daniel Berg e Gunar Vingren chegaram ao Brasil. Seu início está no fogo do reavivamento que varreuo mundo por volta de 1900, início do século 20, especialmente na América do Norte. Os participantes desse reavivamento foram cheios do Espírito Santo da mesma forma que os discípulos e os seguidores de Jesus durante a Festa Judaica do Pentecostes, no início da Igreja Primitiva de acordo com os escritos em Atos 2, “até o dia em que foi tomado para cima, depois de ter dado mandamento, por intermédiodo Espírito Santo, aos apóstolos que escolhera”.Esta igreja é uma comunidade protestante, segundo os princípios da Reforma Protestante pregada por Martinho Lutero, no século 16, contra a Igreja Católica. Nela se crê que qualquer pessoa pode se dirigir diretamente a Deus baseada na morte de Jesus na cruz. É uma igreja evangélica pentecostal que prima pela ortodoxia doutrinária. Tendo a Bíblia comoa sua única regra de fé e prática, acha-se comprometida com a evangelização do Brasil e do mundo, conformando-se plenamente com as reivindicações da Grande Comissão. Crê que quando o Espírito Santo é derramado, ele enche o crente e fala em línguas estranhas como aconteceu com os 120 crentes no Cenáculo, no Dia de Pentecoste. Deus está usando muitos outros para alcançar o mundo para Ele. Nocenário brasileiro e mundial a denominação Assembléia de Deus está comprometida em conduzir crianças, adolescentes, jovens e adultos a Cristo.

Palavra Chave: As Igrejas Assembléia de Deus.

Sumário

Resumo

1 Introdução
2 Os Primeiros Evangélicos no Brasil
3 Origens da Igrejas Assembléia de Deus
4 Aspectos Históricos das Igrejas Assembléia de Deus no Brasil
5 As Assembléias de Deus no Brasil5.1 Organização Denominacional
5.2 Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil
5.3 Igrejas Evangélicas Assembléia de Deus – Ministério dos Santos
6 Da Doutrina
6.1 Da Liturgia do Culto
7 Das Críticas
8 Dos Novos Conceitos a Respeito de Usos e Costumes
9 Os Primeiros Membros da Igreja Assembléia de Deus
10 A Igreja Assembléia de Deus e Sua Organização
11 Dos Fundadores
12 Do CredoSocial
13 A Igreja Assembléia de Deus - Pronunciamentos
14 Conclusão
15 Regerências Bibliográficas

1 Introdução

Estudar a Historia da Igreja significa resgatar a memória cristã, conhecendo a memória cristã medieval, suas histórias teológicas, e os principais nomes que aparecem neste contexto.

Estudar a Reforma Protestante é importante para que possamos nos aprofundar no protestantismodesenvolvido na América, pois este expressa mais os evangélicos radicais que as tradições da Reforma.

Na Reforma protestante o marco histórico foi o monge agostiniano Martinho Lutero que saiu do catolicismo por não concordar com sua aplicação e atitudes, reformulando e fazendo surgir uma nova religião.

Não foi apenas Lutero o precursor, pois o inglês João Wyclif preparou o caminho para areforma inglesa.

Deve-se incluir aqui o movimento Anabatista conhecido como movimento radical evangélico que foi o responsável indireto pelo movimento na América do Norte e América Latina e ainda, João Calvino e suas doutrinas.

Conhecendo a História que marcou o início da atividade cristã na idade média e os desafios lançados pela Reforma ou Reformas Protestantes, terei condições de falar...
tracking img