ASSASSINATOS NA RUA MORGUE 2

794 palavras 4 páginas
“ASSASSINATOS NA RUA MORGUE”
Um roteiro de Juliana Dias e amigos

Copyright 2014
Todos os direitos reservados
STORYLINE
Um garoto, mantido em cativeiro pelo pai devido a doenças mentais, surta violentamente e foge de casa.

ARGUMENTO
Um garoto, esquizofrênico, criado num ambiente antigo, era mantido em segredo porque arruinaria a imagem do pai que era um fazendeiro importante. A mãe morreu no parto, a doença se desenvolveu a partir disso, porque ele era muito sozinho e o pai o culpava pela morte da mãe. Como era a única pessoa com a qual tinha contato, ele passa a se espelhar no pai, observá-lo e imitar suas ações. Uma mulher começa a frequentar a sua casa, ele não a conhece porém ouve sua voz com frequência e a memoriza. Ele não sabe, mas essa mulher é a namorada de seu pai.
Numa ausência do pai, o garoto, já crescido, invade o quarto e pega uma navalha. Fica a observando sem saber o que fazer porque nunca tinha visto aquele objeto antes. O pai flagra ele com a navalha na mão e ameaça bater nele caso ele não devolva, ao perceber a intenção do pai e por ter apanhado a vida toda, se desespera, larga a navalha e foge.
Andando pela rua ele avista uma mulher saindo da igreja com a filha, elas estão conversando e ele reconhece a voz da mãe. No momento em que isso acontece ele entra em um estágio avançado de alucinação e uma voz em sua cabeça o faz seguir a mulher até sua casa. Logo depois que ela entra, ele bate na porta e, quando a mulher o atende, ele pede por ajuda incessantemente.
Apesar de assustada, a mulher se comove com a situação do garoto e o convida para entrar. Eles se encaminham para a cozinha, a mulher orienta ele a se sentar na mesa e o oferece um copo de água. Ele aceita e a observa atentamente.
Enquanto sentado na mesa, ele avista uma faca e ela lhe lembra da navalha que havia pego no quarto do pai. Curioso, ele pega a faca para analisa-la da mesma forma que havia feito com o outro objeto.
Quando a mulher retorna sua atenção

Relacionados

  • O Retrato De Dorian Gray Wilde Oscar
    176367 palavras | 706 páginas