Aspectos e os costumes do hunos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (996 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Texto:

O aspecto e os costumes dos Hunos.

Informações acerca do autor

Amiano Marcelino, nascido entre 325 e 330 na Antioquia, foi um militar de alta patente que serviu ao imperador Juliano,sua obra como historiador é a “História de Roma”, dando continuidade à obra de Tácito que escreveu sobre Roma até o período do Imperador Nerva. Já Amiano Marcelino aborda o período a partir de Nerva,em 96, até a morte do imperador Valente, em 378.
Foi responsável pelo único relato de um romano contemporâneo daquele período. Em seu texto produzido acerca dos Hunos, o autor busca marcar diferençasentre estes e os romanos, colocando os mesmos sempre em posição de inferioridade criticando de forma geral sua cultura e até sua anatomia. A forma como comem e preparam seus alimentos, semnecessidade de fogo para o preparo, cita que os hunos apenas aquecem a carne de qualquer animal morto entre suas coxas e o dorso dos cavalos. Chama também a atenção para a forma como utilizam seus cavalos,ficando praticamente todo o tempo neles, onde se alimentam e também dormem, considera os Hunos como um povo sem lei, não trabalham utilizando a terra e não se fixam em lugar algum.


.
Consideraçõesacerca dos Hunos

Oriundos da Ásia Central, acredita-se que tenham se formado a partir da junção de várias tribos nômades daquela região, se viram obrigados a migrar para outras terras pelo fato deter ocorrido, no território asiático, algumas alterações climáticas diminuindo cada vez mais as pastagens que utilizavam para cuidar dos rebanhos devido à seca. Desta forma foram em direção à Europa,surgindo os primeiros rumores no ano de 376 sobre um povo altamente violento, montados em cavalos, como se estes fossem a extensão de seu próprio corpo, que estavam a caminho dos limites das terraspertencentes ao Império Romano. Com a confirmação do perigo que se aproximava, povos bárbaros como os Godos, se colocaram em direção ao território romano em busca de proteção. A partir deste movimento...
tracking img