Aspectos e impactos ambientais de marmoraria em área rural e urbana de ji-paraná-ro

757 palavras 4 páginas
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO AMBIENTAL

ELIFALETE DANIEL DOS SANTOS
Elma dos Santos
Greicikely de Oliveira Marinho
Jeocilene da Silva
Sebastião Geraldo Moreira
Weverson Pereira de Lima Jesus

ASPECTOS E IMPACTOS AMBIENTAIS DE MARMORARIA EM ÁREA RURAL E URBANA DE JI-PARANÁ-RO

Ji-Paraná
2010

ASPECTOS E IMPACTOS AMBIENTAIS DE MARMORARIA EM ÁREA RURAL E URBANA DE JI-PARANÁ-RO

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Tecnologia e Gestão Ambiental da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Sistema de Gestão Ambiental.

Prof. Rosimeire Midori SuzukiRosa Lima

Ji-Paraná 2010

3.0 RESUMO

Para atender o mundo globalizado, é necessário que as empresas cada vez mais estejem preparadas para a competitividade. No mundo do agronegócio, o empreendimento que não estiver sintonizado com as exigências mercadológicas, para facilitar vendas virtuais, aquisição de bens de consumo, a curto, médio e longo prazo, e cumprir com as normas de preservação do meio ambiente, estão fadas a falência. Acreditamos que um dos meios utilizados pelas empresas com resultados satisfatórios, é a implantação e implementação do Sistema de Gestão Ambiental.

4.0 - Intrudução e Justificativa

GRAMAZON – Granitos da Amazônia S. A., empresa incentivada pela Agência de Desenvolvimento da Amazônia, (extinta SUDAM) e apoiada pelo Governo Federal, através do (FINAM), edificada na BR 364, Km 07, no Município de Ji Paraná – RO, tem como função exclusiva, a industrialização de mármore na Amazônia. Após alguns anos de funcionamento, decidiu implantar o Sistema de Gestão Ambiental, baseada nas normas ISO 14000. Os impactos adversos mais significativos levantados na jazida e na indústria foram sobre pressão atmosférica, vibrações do terreno,

Relacionados

  • Meio ambiente
    318445 palavras | 1274 páginas