Aspectos sociais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (450 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Tema:
De que forma os órgãos competentes aplica as politicas sociais, ratificando assim, o direito de cidadania de moradores de rua ou em situação de rua?
Introdução:
A presente proposta deelaboração de um projeto de pesquisa requer como passo fundamental e inicial o entendimento do que vem a ser um projeto de pesquisa, sendo assim é possível elucidar de maneira clara com as palavras de(IAMAMOTO, 2012, p.146) em que expressa:
um horizonte é incorporar a pesquisa como atividade constitutiva do trabalho profissional, acumulando dados e estatísticas disponíveis, munidos de informaçõesatualizadas e fidedignas, que respaldem a capacidade de argumentação e negociação dos profissionais na defesa de suas propostas de trabalho junto às instâncias demandatárias e competentes.Sintetizando estas palavras acima mencionadas, compreende-se que a pesquisa é subsidio de sondagem critica de uma possível realidade das diversas expressões da questão social e é uma prerrogativa do assistentesocial, inclusive como uma das diretrizes curricular.
Entre tantas expressões das questões sociais, pretende-se trazer à lume a condição do cidadão morador de rua ou em situação de rua. Elencar estarealidade presente em nossos dias de maneira tão marcante aos nossos olhos, exige que se reflita: o que é ser um cidadão? As palavras de --------pontua que :-------------------------

Diante daconceituação de cidadania, surge a questão: por quê ainda se encontra diversos cidadãos que encontram-se desprovido do que convêm ser dignamente um cidadão? Onde se encontra a falha? Seria o sistemacapitalista, que sendo selvagem e excludente, marginalizam estas pessoas por meio da má distribuição de renda, em que por sua vez, compromete a equidade social e leva indivíduos a encontrarem-se sem osmínimos direitos sociais instituídos na Carta Maior de 1998, vigente em nosso país. Direitos estes que então incorporados no 6° artigo, sendo:------------------------
A pretensão é entender de que...
tracking img