Aspectos negativos da internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (681 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Aspectos negativos da internet
Comumente as inovações tecnológicas causam receio na sociedade sobre as conseqüências do seu uso, a Internet não fugiu a este padrão, haja vista que a internet teveexpansão expressiva durante a década de 90, ou seja, algo bem recente se comparado as transformações nas formas de sociabilidade que trouxe consigo, como o conceito de longe e perto, fluidez dasfronteiras, etc.
Na atualidade os fatos apontados como aspectos negativos da Internet têm gerado um grande debate, abaixo estão alguns dos pontos que mais aparecem na mídia e que apontam os jovens como osmais vulneráveis, levando em consideração o fato de disporem de mais tempo livre para permanecerem conectados. Os aspectos selecionados são os seguintes:
“Internetês” ou linguagem internáutica –Escrita utilizada na internet a fim de torná-la mais ágil, expressar emoções, emendar a fala. O uso dessa linguagem tem causado polemica principalmente entre os gramáticos, teme-se que ela “invada” assalas de aulas, que devido o uso freqüente desta linguagem os jovens tenham maior dificuldade na hora de redigir textos em outros espaços. No entanto há aqueles que afirmam que da mesma forma que a falaé flexível, usamos a linguagem coloquial e a formal dependendo do espaço na qual estamos inseridos, a escrita também é. Como afirmou o Professor de Literatura Brasileira do Instituto de Letras da UFRGS(Universidade Federal do Rio Grande do Sul) Luís Augusto Fischer, “Na fala, podemos usar mais de um código. Então na escrita também.” e ainda ressalta “O compromisso da escola é mostrar o Portuguêsculto na sua maior extensão possível.”. Sendo assim podemos afirmar que o “internetês” não veio para substituir a escrita formal, mas trata-se se uma escrita particular usada num determinado espaço.Isolamento Social – Há um debate que os indivíduos tem trocado os relacionamento “reais” pelos “virtuais”, que tem dedicado muito tempo à internet e isto tem reduzido o contato “olho no olho”. “Com...
tracking img