Aspectos motivacionais dos funcionários do buriti suite hotel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1007 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
LOUISE AZEVEDO FERZELI

ANÁLISE DO ASPECTO MOTIVACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DO BURITI SUÍTE HOTEL

Campo Grande – MS 2005

LOUISE AZEVEDO FERZELI

ANÁLISE DO ASPECTO MOTIVACIONAL DOS FUNCIONÁRIOS DO BURITI SUÍTE HOTEL
Monografia apresentada como exigência parcial para obtenção de grau de Bacharel em Turismo à Banca Examinadora da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Regiãodo Pantanal, sob orientação da Profª MsC. Solange Bertozi de Souza.

Campo Grande – MS 2005

A

Dissertação

intitulada

“ANÁLISE

DO

ASPECTO

MOTIVACIONAL

DOS

FUNCIONÁRIOS DO BURITI SUÍTE HOTEL” apresentada por Louise Azevedo Ferzeli como exigência parcial para obtenção do grau de Bacharel no curso de Graduação em Turismo à Banca Examinadora da Universidade para oDesenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal, obteve conceito ______, para aprovação.

BANCA EXAMINADORA

_____________________________________ Solange Bertozi de Souza (PROFESSORA ORIENTADORA)

_____________________________________ Sônia Mara Alexandria Ferreira (PROFESSORA CONVIDADA)

_____________________________________ Ademir Cavalheiro Leite (PROFESSOR CONVIDADO)

Campo Grande,MS, 21 de novembro de 2005.

Dedico este trabalho aos meus pais, a quem devo gratidão eterna, por me ensinarem a ter determinação e persistência na vida. Por serem exemplos de pessoa, de honestidade e dignidade.

AGRADECIMENTOS

A DEUS, pela vida, saúde e oportunidade de ingressar e concluir este curso de graduação.

Aos meus pais, por serem o alicerce da minha vida e por estarem sempreao meu lado durante toda a minha caminhada, dando-me o suporte necessário para que eu chegasse até aqui.

À minha tia Simone, a quem devo muito, pelo companheirismo e amor de sempre.

À professora Solange, minha orientadora, por confiar no meu potencial em desenvolver um trabalho ao seu lado e à professora Maria Clotilde, de Metodologia Científica, por me transmitir a segurança pararealizá-lo.

Ao Sr. Mauro Oliveira e aos funcionários do Buriti Suíte Hotel, pelo apoio e a contribuição na realização desta pesquisa, pois sem eles, nada disso seria possível.

A todos os docentes que durante esses quatro anos contribuíram para minha formação acadêmica. Aos colegas de graduação pela convivência e amizade durante todo o curso.

Aqueles que direta e indiretamente, contribuíram para arealização deste trabalho.

"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida dos seres humanos. A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora... Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem. A capacidade de escolher novos rumos. Deixaria para você, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável: Além dopão, o trabalho. Alem do trabalho, a ação. E, quando tudo mais faltasse, um segredo: O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída”. Mahatma Gandhi

RESUMO

Poucas das pessoas que trabalham na hotelaria parecem se dar conta da importância dessa indústria para o país. A indústria hoteleira pode ser considerada como uma das mais importantes, pois é a base doTurismo. No entanto, a motivação dos funcionários dentro de uma empresa é de extrema importância, porque ela é responsável pelo fato de um cliente retornar a um determinado local, indicar ou não à outras pessoas conforme o atendimento que ele receber. Portanto, a empresa sobrevive da motivação de seus integrantes. Este estudo tem como objetivo analisar os principais aspectos que influenciam namotivação dos funcionários do Buriti Suíte Hotel. Para a realização da pesquisa foram feitas revisões de bibliografias e coleta de dados no Buriti Suíte Hotel, através da aplicação de questionários com os 45 funcionários da empresa. Os resultados demonstraram que, embora os funcionários estejam regularmente satisfeitos em relação ao nível salarial e a rotatividade de funcionários seja alta, isso não...
tracking img