Aspectos importantes da vida do pastor

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1019 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ASPECTOS IMPORTANTES DA VIDA DO PASTOR


O PASTOR E SUA VIDA PESSOAL

O pastor é uma pessoa comum como todos os outros, com direitos e deveres perante a sociedade. Deve buscar ter uma vida moderada sem exageros. Tem que ser visto pelos demais, “ovelha”, como exemplo a ser seguido, tanto no meio secular como em suas atividades espirituais, ele tem que ser o que prega.
O pastor deveconstituir família como seu direito, perante Deus, e segundo o propósito de Deus para sua vida, pois para isso Ele nos atribui nossos dons. Casar-se ou não está ligado ao dom específico para cada um. O pastor deve buscar uma direção no Senhor para encontrar a pessoa ideal, que viverá em acordo com o propósito do casamento em todas as áreas destinadas em questão. Uma esposa (o) não deve ter julgodesigual, atrapalhando ou causando uma situação desconfortável para futuro. Os pais são de suma importância nessa decisão, deve haver comum acordo entre eles para que posteriormente essa situação não venha lhe roubar a paz. Em I Coríntios 13 encontramos o propósito deixado a nós por Deus, e podemos usá-lo para definir se o que vivemos ou viveremos com a pessoa escolhida está de acordo com a vontadedivina. O cônjuge também tem obrigações ministeriais junto a seu esposo (a), tem que estar ciente de suas obrigações, pois para Deus não existe um lar incrédulo.

NECESSIDADES ESPIRITUAIS DO PASTOR

Um pastor precisa de ajuda no que se refere a sua vida espiritual, ele também é um ser humano e também precisa ser cuidado e pastoreado. Para um bom desenvolvimento espiritual o pastor precisa de ummentor, alguém com quem possa confidenciar e ouvir conselhos. Em muitos ministérios tem havido problemas, pois os pastores têm se dedicado as suas ovelhas e não tem se dedicado a si mesmos. A visão do pastoreio de pastores tem crescido em nossa realidade na Igreja do Evangelho Quadrangular, e tem ajudado muitos pastores a seguirem seu caminho com orientação de alguém em quem se possa confiar. Opastor além de se doar, também precisa receber.
A família, seus filhos, a igreja e todos os que precisam de uma luz espiritual através da vida do pastor também sofrem quando há algo de errado.
Durante o pastoreio técnicas podem ser aplicadas para aperfeiçoamento do individuo, ouvir a voz de Deus junto a colegas é importante para que se compreenda a vontade de Deus sobre uma situação ou mesmo avida em particular do obreiro de Deus. Outro exemplo a ser adotado, é estudar a palavra juntos. Encontros de pastoreio podem ser semanais, quinzenais ou até mesmo mensais. O tempo para que ocorram depende da necessidade particular ou interesse do grupo em questão.

NECESSIDADES EMOCIONAIS DO PASTOR

O caráter do ministro deve ser reconhecido pelas pessoas que o seguem, assim seja ele venha deberço ou resultado da comunhão com Jesus e trabalho do Espírito Santo em sua vida. A boca fala do que o coração está cheio, assim deve ser o ministro, cheio de amor, bondade, paciência, segurança, fidelidade, lealdade e santificação.
Para evitar um desgaste, deve-se ser um ministro fiel a sua igreja, pois mesmo que os oficiais da igreja, não venham a desempenhar tal qualidade, o ministro deve.Ele deve seguir o doutrina de Jesus Cristo, e não costumes impostos muitas vezes pela instituição, o pastor não deve provocar divisão nem levar as ovelhas que lhe foram confiadas para outro credo. Ele deve ser seguido em suas orientações, pois ele e a igreja são um.
As necessidades do pastor devem ser satisfatórias a partir dos níveis mais baixos, buscando posteriormente as necessidades de níveismais elevados, somente assim sua autorrealização será por completo, segundo Abraham Maslow. O pastor é uma pessoa comum como outras pessoas como já vimos anteriormente, suas necessidades sociais, afeto, estima, sentimentos, amor, segurança devem ser vistos como algo necessário para sua vida e crescimento tanto psicológico, espiritual ou físico.

NECESSIDADES FÍSICAS DO PASTOR

O pastor...
tracking img