Aspectos historicos filosoficos psico sociais dec.1940 a 1960 serviço social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (985 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Processo de pesquisa de marketing

Empresa:

Negócio privado, onde é vendido vacinas da rede particular e também da rede pública. Público alvo são adultos e crianças. Preza um bom atendimento ebom preço.

Problema:
Com o negócio privado, quando uma das vacinas particulares passa a ser distribuídas também pela rede pública, o negócio tende a diminuir a demanda deste produto, principalmentequando é um produto que sustenta uma boa parte da empresa. Mesmo havendo clientes que prefiram a rede particular ao invés da rede pública, a demanda diminui.

1. Como suprir a diminuição destademanda?
2. Como reagiram os clientes diante desta mudança?
3. Como deter a perda de participação de mercado?
4. Como segmentar de outra forma?
5. Como podemos aumentar o orçamentopromocional?
6. Quais são os clientes que freqüentam a clínica?

Levantamento bibliográfico:

Rede pública terá vacina pneumocócica em 2010

Crianças menores de 1 ano passarão a receber no SUSdoses que previnem contra otite média, pneumonia e meningite bacterianas

A partir de 2010, a vacina pneumocócica conjugada - que previne otite média, pneumonia e meningite bacterianas - fará partedo calendário de vacinação infantil das crianças menores de 1 ano. O Programa Nacional de Imunizações oferecerá 13 milhões de doses a 3,2 milhões de bebês. Nas clínicas particulares, que já dispõem davacina, o custo total é de cerca de R$ 500. São necessárias três ou quatro doses para garantir taxa de imunização de 80% a 85%.

Estima-se que, com a vacinação em massa nessa faixa etária, possamser evitadas, em média, 1.500 mortes de crianças por ano. No Brasil, o pneumococo causa cerca de 1.500 casos de meningite, 20 mil hospitalizações por pneumonia e 3 milhões de otite média aguda por ano.A oferta da vacina será possível graças a um acordo de transferência tecnológica assinado ontem entre a fabricante, a Glaxo SmithKline, e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Serão cinco etapas até...
tracking img