ASPECTOS EVOLUTIVOS E ESTRUTURAIS DO COMPORTAMENTO HUMANO NA INFÂNCIA

4924 palavras 20 páginas
ASPECTOS EVOLUTIVOS E ESTRUTURAIS DO COMPORTAMENTO HUMANO NA INFÂNCIA

RELATÓRIO FINAL DE OBSERVAÇÃO DE CRIANÇAS DE 4 À 6 ANOS DO PERÍODO AMPLIADO

AGRADECIMENTOS Este trabalho de conclusão de estágio não seria possível sem a colaboração de várias pessoas que estiveram , de alguma forma, presentes ao longo desse período. Em especial, gostaríamos de agradecer imensamente:
- À professora Cris Menezes, responsável pela turma do turno ampliado do Colégio Marista Santa Maria onde fizemos nossas observações semanais, pelo apoio que nos foi dado.
-À professora Viviane Tetu juntamente com a professora Eliane de Moura Gonçalves Schwab, que repassando seu conhecimento durante as aulas teóricas nos deram embasamento para o desenvolvimento deste relatório.
- A todas as pessoas que, direta ou indiretamente, colaboraram com o desenvolvimento deste trabalho.

“Quando olho uma criança ela me inspira dois sentimentos, ternura pelo que é, e respeito pelo que posso ser.” (Jean Piaget)
SUMÁRIO

1.APRESENTAÇÃO Nosso estágio foi realizado no Colégio Marista Santa Maria, totalizando 10 encontros, focando em crianças com idades entre 4 à 6 anos, de ambos os sexos, do turno ampliado. Acompanhou-se as atividades escolares cotidianas das crianças nas manhãs de segunda-feira, que eram orientadas pela professora Cris Menezes. Para elaboração e conclusão desse trabalho de estágio, nos baseamos nas observações realizadas no Colégio Marista Santa Maria e nas experiências e embasamento teórico adquirido ao longo desse semestre. A execução deste trabalho se deu por uma aluno e um aluno do 2º período, do Curso de Psicologia da PUCPR. E, o objetivo primordial foi o

Relacionados

  • foucault nascimento da biopolitica
    162506 palavras | 651 páginas