Aslo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
IV) Resultados e discussão
Amostra 1: Concentração inferior a 200 mUI/mL.
Amostra 2: Concentração igual a 400 mUI/mL.
Valor de Referência: Menor ou igual a 200mUI/mL.

Em um estudo realizado no Hospital Infantil Joana de Gusmão (HIJG), Florianópolis (SC), com pacientes diagnosticados com febre reumática constatou-se quedentre os 99 pacientes com diagnóstico definitivo somente 54 apresentaram o ASLO elevado, porém não foram realizadas culturas (SILVA et al., 2010). De acordo com oscritérios de Jones a probabilidade é alta quando há evidência de infecção estreptocócica anterior para a elevação dos títulos do ASLO (PEIXOTO et al., 2011). Pode-seperceber que quase metade dos pacientes não obtiveram o aumento desse anticorpo, podendo ser por um diagnóstico mal efetuado ou erro na realização do exame, o que nosmostra que o resultado em que foi detectado o ASLO igual a 400 mUI/mL, pode ser referente à um possível diagnóstico de febre reumática ou sugerindo uma infecçãorecente por estreptococos beta hemolíticos.

V) Conclusão
Com base na aula prática realizada, percebe-se que o método para a detecção o anticorpo antiestreptolisina O(ASLO), é utilizado para a verificação se houve o contato do paciente com Streptococcus pyogenese posteriormente auxilia no diagnóstico de febre reumática ouglomerulonefrite aguda, que só serão comprovados com outros exames.
O método trata-se de uma aglutinação indireta, sendo de fácil execução e interpretação. A reaçãoconsiste na adição de látex contendo estreptolisina O; a reação aglutina na presença de anticorpos antietreptolisina O; sem a presença do anticorpo a reação fica límpida.
tracking img