ASHUDHUAHSUDHUAS

1382 palavras 6 páginas
Resumo

Este trabalho teve como objetivo informar sobre o surgimento, manifestação e tipos de prevenções para o distúrbio mitocondrial.
PALAVRA-CHAVE: Distúrbio Mitocondrial.

Sumário
Introdução 3
1.1Mitocondrias 4
1.2 Distúrbios Mitocondriais 4
2 Doenças Mitocondriais 5
2.1 Mal de Alzheimer 5
2.2 Síndrome de Leigh 5
2.3 Oftalmoplegia 5
3. Conclusão 6
4. Referências 7

Introdução

Existem varias estruturas dentro da célula, uma delas é mitocôndrias onde gera energia para todo o desenvolvimento das atividades celulares, e podem sofrer alterações que consequentemente desenvolve doenças e anomalias.

1.1Mitocondrias Mitocôndrias conhecidas como “casas de força” são encontradas em células eucariontes, foram descobertas em meados do século XIX O termo “mitocôndria” (do grego, mitos, fio, e condros, cartilagem). São envoltas por duas membranas as quais possuem dobras, a cavidade interna possui a matriz mitocondrial, a qual contém organelas, DNA, Existem determinadas doenças genéticas, que são causadas por genes localizados nesse DNA.
As mitocôndrias possuem um papel muito importante na respiração celular, pois são responsáveis por pegar as moléculas orgânicas dos alimentos e oxigênio e transformar em gás carbônico e água, gerando também energia (ATP-adenosina trifosfato) para a célula realizar suas atividades.

Durante a Fecundação, as mitocôndrias presentes no espermatozoide não entram no óvulo. Assim, todo DNA mitocondrial de uma pessoa é de origem estritamente materna.

1.2 Distúrbios Mitocondriais
Mitocondriais possuem tamanho e forma, semelhantes a bactérias, possuindo também o processo de replicação por bipartição. Na maioria das células o processo de replicação do material genético mitocondrial e a divisão da mitocôndria ocorrem ao longo do ciclo celular, e à medida que elas se dividem pode haver mutações no DNA, condicionando o aparecimento de mitocôndrias com material

Relacionados