ASGRJH

679 palavras 3 páginas
1) Basic, MS-DOS e Microsoft Windows.

2) Quando os engenheiros da Xerox o apresentam em uma reunião cúpula da companhia.

3) Quando Bil Gates compra o DOS de um produtor desconhecido não sabendo se vai dar lucro / Quando Steve Jobs tenta convencer os gerentes de banco a investirem em seu projeto de um computador pessoal.

4) No momento em que são tomadas as decisões empresariais e de inovação tecnológica. Que se repetem dois lados. Tanto por parte de Steve Jobs como de Bill Gates.

6) Fazendo com que precisem de voce

7) "Mantenha seus amigos perto, e seus inimigos mais perto ainda"

9) O Altair, era um sistema realmente bem simples que não tinha muilta aplicação pratica, feito pela MITS. Teve sucesso justamente por ser o primeiro.

10) Quando Steve Wozniak, funcionário da Hewlett-Packard, ofereceu um protótipo do Apple I, ouviu a seguinte resposta: Você diz que seu equipamento é para as pessoas comuns. Para que as pessoas comuns iriam querer computadores? O problema é que o Apple I não era um computador, era um microcomputador. Alguns minutos depois, vemos a arrogância com que a Xerox não considerou algo chamado mouse (camundongo, em inglês). Com essa frase, eles abriram mão da Interface Gráfica (GUI - Graphics User Interface), base de quase todos os sistemas operacionais de hoje

11) Esta frase foi dita por um executivo da IBM, durante uma reunião entre executivos da IBM e Bill Gates, onde Bill Gates vendia algo que ainda não tinha: o DOS. Naquele momento acreditava-se que o mais importante era o Hardware e não o Software. Mas mesmo assim Bill Gates convenceu a “IBM” sobre a importância do Software (Sistema Operacional). Já no momento atual, o pensamento mudou muito, o software é considerado mais importante do que o hardware, pois o que importa é o conteúdo e não a aparência. E também há altos valores agregados ao software, como as taxas de compra e licenças.

14)Seattle Computer Products (SCP) era uma empresa de hardware baseada em

Relacionados