ASFALTO BORRACHA

852 palavras 4 páginas
ASFALTO -BORRACHA

Impactos
No Brasil são produzidos cerca de 30 milhões de pneus por ano e quase metade dessa produção é descartada nesse período. Dos pneus inservíveis, atualmente, 49% estão sendo depositados em aterros, 33% estão sendo reprocessados e recuperados em diversos outros usos, 10% são depositados ilegalmente, 5% é utilizado para recuperação energética e 3% para outros usos diversos como a construção civil.

Problemas:
→ Servem como local para procriação de mosquitos e outros vetores de doenças;
→ Representam um risco constante de incêndio; → Quando queimados contaminam o ar com uma fumaça altamente tóxica e deixa como resíduo um óleo que se infiltra e contamina o lençol freático;
→ Quando depositados em aterros sanitários dificultam a compactação,reduzindo significativamente a vida útil dos aterros.

Como surgiu ?
Na década 1960, o engenheiro de materiais
Charles McDonald atravessava os Estados Unidos em um trailer para inspecionar rodovias quando utilizou uma mistura de pó de pneu com asfalto para selar trincas no teto do seu veículo. Ele observou que, com o passar do tempo, a mistura emborrachada não oxidava, ao contrário daquelas com asfalto convencional. O engenheiro, então, experimentou a mistura de pó de pneu e asfalto quente para os usuais serviços de tapa-buracos.
Em 1963, começaram a ser publicados os primeiros artigos científicos apontando para as qualidades do novo material que surgia.

GRECA Asfaltos








Pioneira na fabricação do Asfalto Borracha no
Brasil;
Buscou referências nos centros de estudos norte-americanos e sul-africanos adaptando a tecnologia às condições brasileiras;
Inaugurado, em agosto de 2001, o primeiro trecho pavimentado com Asfalto Borracha no
Brasil. Localizado entre Guaíba e Camaquã – RS;
Promoveu o destino correto a 5 milhões de pneus inservíveis, transformando-os em um produto de desempenho excepcional.

ECOFLEX 3G






Hoje a tecnologia do produto esta na sua 3ª geração,o maior benefício é a

Relacionados