Asean

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1512 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Acharya lista de realizações da Asean falta de referência para as suas actividades extensa em busca da integração econômica e outras áreas de cooperação funcional. Em um nível, isso é curioso. Apesar de a ASEAN tem, como muitos outros agrupamentos regionais, consideradas de integração econômica como um meio para um fim mais importante, a construção de relações pacíficas entre os Estados membros,uma comunidade económica foi um dos três Pilares da Comunidade da ASEAN que os Estados membros comprometeram-se, em Concord Bali II de Outubro de 2003, a criar até 2020.
Além disso, a área da cooperação económica prevê medidas através das quais o desempenho da ASEAN pode ser julgado, não apenas em relação às metas que os membros estabeleceram para si próprios, mas também em comparação com asrealizações de outras instituições regionais e oferece uma oportunidade para avaliar a eficácia da Desenho institucional da ASEAN.
O compromisso de construir uma Comunidade Econômica da Asean construído em resoluções aprovadas na II Cimeira da ASEAN Informal na Malásia, em dezembro de 1997, na esteira da crise financeira, à plena execução da ASEAN Área de Livre Comércio, a acelerar a liberalização docomércio de serviços, e libertar o fluxo de investimentos até 2020. a 12 ª cimeira da ASEAN em Cebu, nas Filipinas, em janeiro de 2007, os membros concordaram em antecipar a data para a conclusão das AEC a 2015, a ASEAN tinha começado a aplicar o seu acordo de livre comércio em 1993. Nos anos seguintes à adopção ariginal deste objectivo, as boas intenções para promover a cooperação económicaforam comprometidos pela falta de precisão das obrigações que os membros tinham concordado, por freqüentes mudanças de datas-limite para a aplicação que causou incerteza para os investidores, e por a falta de membros a honrar os compromissos que tinha feito. Definição da ASEAN de livre comércio foi um inusitado - a aplicação de tarifas, que estavam na faixa de zero a cinco por cento. O topo desta gamaestar acima do nível da tarifa média que os países industrializados impõem sobre as importações de manufaturados, uma vez que totalmente implementado os compromissos da Rodada Uruguai da OMC. A falta de uniformidade no tratamento de produtos individuais por vários países da ASEAN causados comerciantes para enfrentar de fato não é uma zona de comércio livre, mas o único Baldwin tem caracterizadocomo 45 acordos bilaterais preferenciais no mercado da ASEAN.
Aceleração da ASEAN, da aplicação da AFTA ajudou um pouco para reduzir o problema da incerteza causada por diferentes tarifas nacionais para projectos individuais. Por outro lado, a completa liberação do comércio entre as seis economias caiu de atraso. ASEAN não conseguiu cumprir sua meta de tarifa zero para 60 por cento das linhas em2003, com apenas Brunei, Malásia e Singapura atingir essa meta. Até o final de 2006, apenas 65 por cento dos produtos na lista de inclusão dos membros originais da ASEAN tinha tarifa zero - testemunho da contínua influência política dos interesses protecionistas. A remoção completa de todas as tarifas sobre a boa programação era para ocorrer até 2010 para os membros oroginal e 2015 para os novosmembros, e mesmo assim não haveria exceções para produtos classificados como altamente confidenciais ou sensíveis. A incerteza quanto à forma como os produtos seriam tratados em mercados individuais foi uma razão pela qual o setor privado fez pouco uso do regime preferencial estabelecido pelo AFTA, uma incerteza composta por regras inconsistentes de origem ea ausência de mecanismos stlement disputana convenção. Mais importante, porém, era que as margens preferenciais criado por AFTA para a grande maioria do comércio intra-ASEAN comércio foram tão baixos, na sequência da liberalização comercial unilateral Estados da ASEAN prosseguidos na década de 1980 e 1990, que poucas empresas descobriram que seus potenciais benefícios compensar o risco de atrasos e os custos de completar a papelada...
tracking img