Asdsa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (986 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Mitsubishi Lancer


Primeira Geração

O Lancer Evolution I surgiu em 1992, mas o histórico de alta performance do modelo começa bem antes, no lançamento da primeira geração, código A70, em 1973.Naqueles tempos, a nascente indústria automotiva japonesa decidira abrir caminho nas pistas de corrida para provar o valor – até então duvidoso – de seus carros.

Pela Mitsubishi, os Galant AIIGS e16LGS iniciaram os esforços direcionados para as provas de rali no final dos anos 60, com bons resultados. Em 1973, o leque de apresentação do Lancer, sedã compacto um degrau abaixo do Galant, eracoroado pela versão 1600 GSR, também conhecido como Lancer A73. Tinha suspensão independente McPherson na frente com feixe de molas atrás, freios a disco na frente e tambor atrás, e apenas 865 kg. Omotor 4G32 era bastante moderno para a época, um quatro cilindros aspirado de 1,6 litro com comando de válvulas no cabeçote e 110 cavalos, acoplado a um câmbio de cinco marchas.

Com modificações nocomando e no fluxo de gases, a potência chegava a 165 cavalos nos carros de rali. Some a isso algumas alterações de competição – gaiola interna, reforços estruturais, faróis extras e pneus off-road – evocê tem um pequeno samurai que, em sua primeira etapa no Mundial de Rali, chegou em primeiro lugar, 28 minutos à frente do segundo colocado, um tal de Porsche 911.

Segunda Geração

A segundageração do Lancer, lançada em 1979, recebeu o sobrenome EX e teve vida longa, até 1988. O top de linha Lancer EX 2000 Turbo foi o primeiro a portar o motor 4G63, um quatro cilindros de 2,0 litros que, emsuas diferentes versões, continuou a equipar o Lancer até o Evolution IX, um quarto de século depois. No EX 2000 Turbo, tinha configuração SOHC, injeção eletrônica, 170 cavalos e 25 kgfm. Além disso,o feixe de molas na traseira foi substituído por uma moderna suspensão multilink, e os freios ganharam discos nas quatro rodas.Direto da fábrica, o carro fazia o 0 a 100 km/h em apenas 7,5...
tracking img