asdfswd

493 palavras 2 páginas
Bancada 01: Pode-se notar que as barrinhas de cereais são uma ótima alternativa para o consumo de frutas, pois nelas podemos utilizar qualquer tipo,desde as secas até as oleagenosas, assim como também qualquer tipo de farinha (aveia em flocos ,linhaça,gergilim,etc) , são de preparo rápido, e ficam com um aspecto bonito e geralmente uma cor douradinha mesmo ficando pouco tempo no forno, e consistência macia. Outro ponto é quanto ao método utilizado para adoçar, nesta receita não foi utilizado nenhum tipo de açucar,mas pode-se utilizar açucar mascavo, ou mel,são ótimas opções. Também pode-se variar o suco concentrado utilizado para dar consistencia,podendo-se usar de qualquer sabor, sendo assim, são diversas as variedades de sabores que podem constituir a barrinha.
Na geléia podemos notar que a maçã é uma fruta rica em pectina, pois ela da uma consistência perfeita a geléia , o kiwi também ajuda, pois também é rico nesse aspecto, assim , se deixar apurar no tempo certo (diferente do abacaxi,pobre em pectina,é necessario apurar por bem menos tempo) ela ganha um aspecto de geléia maravilhoso, mas isso também conta com a ajuda do açucar, que da um auxilio para a receita chegar ao ponto ideal , e o ácido . Então para uma geléia é necessário apenas ácido ,pectina e açucar .
Bancada 02: Nesta receita,podemos notar que o abacaxi é uma fruta pobre em pectina, sendo assim , tem que ser apurado por muito tempo para poder chegar na consistencia desejada . Neste caso, o abacaxi foi tilizado por inteiro ,até mesmo a casca , que foi fervida para a preparaçao do pudim (que não chegou ao ponto,precisaria de mais tempo na geladeira) , na geléia ocorre o mesmo , até chega na consistencia,mas não como a de maçã , para isso seria necessario deixar apurar por muito mais tempo , ou adicionar pectina, que pode ser caseira ou industrializada.
Bancada 03: Na torta ,percebmos que ela tem uma massa muito prática de se fazer, podendo ser feita com qualquer tipo de bolacha, se preferir

Relacionados