asddsaasddsa

1066 palavras 5 páginas
COLEGIO ADVENTISTA DE
RIO BRANCO

Aluno: Luis Eduardo, Emmanuel Aquino, Ravel Lucas, Gabriel Guedes.
Série: 3º Ano “A”.
Disciplina: Sociologia.
Professor (a): Lucélia.

Manifestações contra a copa

Rio Branco-AC
28-05-2014

INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como objetivo falar sobre as manifestações que ocorreram, e continuam ocorrendo, contra a copa do mundo. Como por exemplo, o porquê de elas ocorrerem, e como elas ocorrem.

Manifestações contra a copa
1. Quando começaram:
As manifestações atualmente chegaram ao seu ápice quando o governo decidiu aumentar o preço das passagens de ônibus, muitos dizem que isso foi o suficiente para fazer o povo brasileiro abrir os seus olhos para a situação do Brasil.
Apesar da decisão do governo de não aumentar o preço das passagens, as manifestações continuaram ocorrendo, por vários motivos, sendo os principais: Aumento de salário, melhores condições de trabalho, contra a realização da Copa do Mundo no Brasil, etc. Quando foi anunciado que a Copa ocorreria no Brasil, em 17 de março de 2006, o governo falou que não seria gasto nada dos cofres públicos na realização de tal, porém a realidade é outra, mais de 11 bilhões de reais foram investidos em estádios, dinheiro que poderia ter sido investido em educação, saúde, segurança, foi investido em um evento que não se sabe ao certo se irá mesmo trazer algo de bom para o país.
Não é a primeira vez que a copa do mundo foi anunciada que ia ocorrer no Brasil, na primeira vez foi no governo de Figueiredo, mas ele respondeu: “Você conhece uma favela do Rio de Janeiro? Você já viu a seca do nordeste? E você acha que eu vou gastar dinheiro com estádio de futebol?”. Em 2014 a seca ainda ocorre, e as favelas aumentaram, mesmo assim a Copa ainda vai ocorrer.

2. Como ocorrem:
Os protestos vêm ocorrendo de diversas maneiras, na maioria das vezes acabam em confusão, pois um grupo de vândalos resolve se aproveitar da situação

Relacionados