asddddddd

276 palavras 2 páginas
De fato os problemas com relação ao interesse dos alunos e disciplina dos professores eram os mesmos, havia uma excessiva falta de professores, que resultava diversas vezes em que os alunos eram liberados mais cedo, porque não teriam mais professores para dar aula. Uma funcionária da escola desabafa diante das filmadoras que não acreditava mais na educação. Ela dizia:

“Tá todo mundo cansado de ouvir os problemas da educação, mas ninguém faz nada.”

São Paulo – Bairro Alto de Pinheiros
E.E.Santa Cruz . Colégio Católico

Aqui a realidade é bem diferente, mas como já foi dito, não é motivo para ausência de problemas. Uma escola de classe social alta, onde os estudantes encontram muitos problemas, mas nenhum deles com certeza seriam falta de recursos, pelo menos, materiais. Em um depoimento ficamos surpresos com o motivo de um choro da estudante, que dizia estar sofrendo porque muitos a julgam de estudiosa demais, e com isso ela nem namora mais. Aí está a grande diferença entre pessoas de classes sociais diferentes onde o pobre tem que se preocupar com o que vai comer mais tarde, com que dinheiro vai tirar Xerox para o trabalho ou como vai embora para casa se a violência toma conta da cidade. Enquanto que um estudante de classe média alta fica se lamentando por preocupações supérfluas, como o que as pessoas dizem sobre ele, qual status deve ter quando formar, coisas do tipo.

Mesmo assim o problema do insucesso da educação não some nestes lugares privilegiados, as notas continuam sendo baixas porque os alunos se interessam por outras coisas, não por estudar.

Vários alunos dessa escola justificam suas notas ruins, por problemas familiares, como

Relacionados