Asdasfdsafdsadf

557 palavras 3 páginas
uma tecnologia criada pela 1988, e hoje é utilizada pela maioria dos servidores de dados, uma vez que este sistema proporciona segurança e alto desempenho ao seu equipamento. O sistema RAID possui 2 objetivos principais, podemos classifica-los como: Aumento na capacidade de armazenamento e redundância:

Aumento gradativo da Capacidade de armazenamento:
A tecnologia RAID permite ao usuário que ele utilize vários HD’s e transforme um uma única unidade lógica, ou seja, ficará visível ao usuário que ele possui um HD somente, com isso, é possível o aumento da capacidade de armazenamento somente com a aquisição de outro HD e colocando para funcionar juntamente com seu sistema RAID, com isso, o controlador irá somar a capacidade do seu HD adquirido, com a capacidade já existente em seu computador. Outra grande vantagem desta tecnologia, é que, os dados que serão salvos na unidade de armazenamento serão distribuídos entre os HD’s, isso permite que sua velocidade de leitura e escrita dos dados seja mais rápida, uma vez que, é somada a velocidade de transmissão dos HD’s. Por Exemplo: O Sistema Operacional necessita gravar um arquivo de 30 mb em sua unidade de armazenamento composta por um sistema RAID de 2 HD’s. O Controlador irá armazenar 15 mb em cada HD, com isso, a velocidade de gravação será mais rápida pois a fila para a gravação dos dados será a metade do que um computador sem RAID.

Redundância: Com a possibilidade da utilização de mais de um HD, é possível tornar sua estação de trabalho mais redundante a falhas. Esta redundância, podemos dividir em dois aspectos principais:
- Dano Toda vez que um dos HD’s presentes em sua maquina for danificado, o sistema operacional continuará em funcionamento, dependendo do sistema RAID implantado. Isso traz um beneficio enorme se tratado se um servidor e até mesmo de um PC (Computador Pessoal), uma vez que não é necessária aquisição imediata de outro HD para que sua estação de trabalho possa funcionar.

-

Relacionados