Asdasd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1304 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A água é considerada um bem precioso no mundo todo, sendo que ela é necessária para toda a vida presente na terra. Apenas 2% da água existente no mundo é doce e o Brasil é privilegiado já que possui grandes reservas de água doce.
Apesar do descaso e a falta de preocupação por parte dos governantes, a água existente em nosso país é pouco aproveitada, já que poderia ser em algumas utilizaçõesreutilizadas assim possibilitando maior probabilidade desse recurso não nós fazer falta no futuro. Vimos e ouvimos por diversos meios de comunicação a importância de economizar água e o desperdício que praticamos em nosso cotidiano.
A água do nosso Brasil tem destinos variados como:
Geração de energia: A água é uma fonte de recurso natural disponível principalmente como fonte de energia pararecursos hídricos. Sendo que os recursos hídricos na geração de energia abastecem a maior parte do nosso país. Sabemos que apesar de ser uma energia pura, limpa, renovável tem desvantagens como a construção de uma hidrelétrica, que precisa de uma grande área para sua construção e na maioria das vezes as áreas ao redor dela é toda devastada e prejudicada pela mesma.
Consumo humano: Indiscutível é anecessidade da água para a vida humana, animal e vegetal. Sabemos que ela é a muito importante para a vida, e mesmo assim desperdiçamos muito.
Navegáveis e flutuáveis: O Brasil poderia usar mais os seus rios para a navegação já que o Brasil tem grandes rios com possibilidades para armazenar um grande número de barcos e navios, fazendo trajetos que diminuiria o movimento nas rodovias e conseqüentementepoluiria menos.
Na agricultura: A água é muito importante para o desenvolvimento da agricultura no Brasil, e mesmo assim alguns agricultores a poluem, com agrotóxicos e fertilizantes e depois jogam essa água na natureza sem nenhum tratamento.
O aproveitamento desse recurso é muito importante e tem que partir de nós seres humanos responsáveis, e preocupados com o futuro. Por parte dosgovernantes vem a principal contribuição que é a ajuda e a rigorosidade das leis ensima das pessoas que poluem e destroem a água. Por parte de nós cidadãos brasileiros cabe economizar e cuidar desse bem tão precioso aproveitando eles de maneira responsável e que não esperdício a mesma.

Comente sobre como devemos aproveitar a água de maneira responsável?
Postado por Aproveitamento dos recursos naturaisno Brasilàs 10:366 comentários: 
-------------------------------------------------
SÁBADO, 28 DE JUNHO DE 2008
O solo brasileiro
 
Os solos são formados pela decomposição das rochas sob a ação da temperatura e da água que provem das chuvas e rios.
O solo é um importante recurso natural, pois através dele que obtemos quase todos os nossos alimentos. O solo pode ser rico ou pobre em nutrientese assim o solo brasileiro é dividido em solo fértil e solo não fértil.
O solo é essencial para a atividade agrícola, e a mesma só pode ser produzida num solo fértil. A agricultura brasileira é dividida em rudimentar e agricultura mecanizada, sendo que as duas agridem o meio ambiente uma em maior proporção outra em menos. Para o desenvolvimento dessa atividade são utilizadas adubos químicos,fertilizantes, queimadas e outras técnicas que colocam em risco a qualidade do solo.
Deveria ser repassado e explicado para os grandes e pequenos produtores como utilizar o solo sem agredilo de maneira clara e que estivesse ao alcance dos mesmos, e assim um recurso natural tão importante não estaria em risco a sua fertilidade.
O solo da região norte: Imagina se que na região norte o solo é bastantefértil já que pensamos na floresta amazônica, mas na verdade não é bem assim. A floresta amazônica só é fértil graças a matéria orgânica que ela possui, (galhos, restos de animais e vegetais e etc.) o restante do solo dessa região não é muito fértil já que o solo é arenoso.
O solo da região Nordeste; O solo da região Nordeste é mais pobre por ser um solo pedregoso. Em muitas áreas do Nordeste, a...
tracking img