asdasa

304 palavras 2 páginas
assdadass partem do presente e não do passado; algumas mudanças exigem coragem edeterminação; o desprendimento do passado é um fator importante para a realização de alguns objetivos; a necessidade de permanência muitas vezes faz com que não percebamos nossa capacidade deevolução, perdendo oportunidades. O apego à permanência: fugindo do presente
Há pessoas que cultivam o passado , ficando presos a coisas que aconteceram e que causam sofrimento e modificam ocomportamento, e em termos de realizações pode ser catastrófico. O passado fica gravado provocando sofrimento no presente. A mente fica aprisionada fora do presente, impedindo mudanças, e a pessoa fica presa àarmadilha do apego à permanência. Foge-se do presente apegando-se ao passado ou desenvolvendo uma grande ansiedade pelo futuro.

Apego ao passado: saudosismo, nostalgia e masoquismo
Apegar-se aopassado é ficar amarrado a algo que ficou para trás. A pessoa se aprisiona ao passado pelo sentimento de impotência associado a outros sentimentos, como a culpa, vergonha, humilhação, raiva.
Saudosismo :Sensação confortável, acomodação ao já conhecido, seja um sucesso ou um fracasso.
Nostalgia: Uma sensação desconfortável, saudade com dor, suportável porque recupera momentos significativosdo passado.
Masoquismo: Sensação muito desconfortável, provoca muita dor, acomodação ao que é doloroso. As pessoas abrem mão de muitas coisas para agradar aos outros; guardam suas frustrações para si mesmas equando resolvem apresentá-las frustram-se ainda mais por ninguém querer pagar o prejuízo.

Ansiedade pelo futuro
Ânsia por mudanças imediatas, necessidade por antecipar o futuro para livrar-se dasdores do passado, isso causa stress e cegam a visão do presente. Para superar o passado, é preciso reconhecer, assumir e compreender as experiências dolorosas, enterrar o passado e enfrentar o...

Relacionados

  • Asdasas
    306 palavras | 2 páginas
  • sad asdasa aas
    505 palavras | 3 páginas
  • asd sdasd asdasa dfghdf t
    3134 palavras | 13 páginas
  • As cartas
    252 palavras | 2 páginas