Asdas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (273 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Roberto Schöffel
1ª Fase Admnistração / Noturno - B
Metodologia Científica
Professor: Gilmar J. Fava

O autor ao escrever o livro, tinha a intenção de ensinarestratégias de combate e táticas de guerra, já que conhecia muito as manobras militares. Sun Tzu, era súdito do rei, e viveu experiências chocantes em guerras na China. Muitoestrategista e filósofo, liderou e venceu muitas batalhas. Era notável sua inteligência e se argumentava incrivelmente bem, mostrou a importância da obediência, disciplina,planejamento e motivação das tropas, obtendo sucesso e consequentemente a obediência dos guerreiros.
O sentido da obra nos dias de hoje é representar a guerra emforma de competição entre as empresas no mundo dos negócios. O que nos leva a entender é que a principal batalha que devemos travar é contra nós mesmos, pois somos o nossopróprio adversário. Para atingir uma meta, é necessário agir em conjunto, conhecer o ambiente de ação, o obstáculo a ser vencido e os próprios pontos fortes e os pontos fracos. Sesoubermos transformar todos os atos de nossos adversários em vantagem, conseguindo deles tudo o que desejamos, seremos, então, vencedores.
Como mostra no livro, énecessário que se mantenha uma disciplina rígida em relação aos subordinados, pois só assim será possível ser respeitado e, consequentemente, ter prestígio e ser temido. Énecessário agir rápido, para que se possa manter o controle da situação. A superioridade numérica não representa vantagem alguma, mas a determinação de um líder sim. Suadeterminação e força de vontade, sua capacidade de agir e o empenho em conquistar objetivos fazem a diferença. Da mesma forma que esses princípios podem ser aplicados em uma guerra.
tracking img