asdadsdsd

347 palavras 2 páginas
Campanha do medicamento Alca-Luftal. Agência Giovanni+Draftfcb

A PERSPECTIVA DO CLIENTE

Na peça analisada podemos perceber que, quanto a sua mensagem, a categoria melhor representada é a Diretiva. Encontramos então “emissor e mensagem mais visíveis” a fim de “influenciar as pessoas em um determinado rumo”.
Já tratando de retórica, temos a Função presente de forma bem clara. A modelo em evidência de forma simples e sem muitos detalhes, característica típica das imagens representativas.

A PERSPECTIVA DO FOTÓGRAFO

Quanto a classificação da imagem temos um enquadramento em primeira pessoa(também chamado de ponto de vista), onde a câmera age como o olho de quem está vendo a imagem, o que significa que o receptor vê com os olhos de outra pessoa.
O formato retangular é conhecidamente o que mais atrai o olhar do receptor. No retangular vertical encontramos um movimento mais dinâmico. Retratos, por exemplo, são examinados rapidamente em um movimento de ziguezague, de cima para baixo. Isto se faz evidente na peça em questão, onde podemos notar o texto posicionado estrategicamente no canto superior esquerdo.
Na composição um contraste escuro/claro evidencia a modelo, enquanto uma assimetria proporcionada por uma leve inclinação da figura nos traz a ideia de desconforto.

A PERSPECTIVA DO RECEPTOR

O receptor começa a compor a sua impressão visual através da percepção, nesta imagem em especifico, percebemos a angulação da modelo, um padrão de corpo de certa forma retangular entra em contraste com as linhas arredondadas na cintura, o que prende a atenção do receptor. O fundo sem detalhes reforça a foco na figura em primeiro plano, não criando assim distrações para o espectador.
Num segundo momento o receptor usa da experiência para interpretar a imagem, assim com todo o

Relacionados