asdadsda

980 palavras 4 páginas
Na análise organizacional se descobre problemas que envolvem várias pessoas na interação entre elas, problemas mais conhecidos, feito uma análise da empresa como um todo e aplicando a técnica do team building por exemplo.

Análise do capital humano é descoberto problemas individuais o gestor que vai dar esta informação, do fez na avaliação de desempenho e da observação no dia-a-dia.

E ele descobriu que existe alguns GAPs, que é a distância do desempenho esperado e do desempenho que apresenta. É o que falta para a pessoa ser um profissional completo, o gestor olhando seus colaboradores ele descobre quais são os GAPs, o que falta para cada um deles, e que vai ser direcionado um treinamento específico para cada uma dessas pessoas. Exemplo: Descobre-se que o funcionário não consegue desenvolver bem suas funções usando o excel, então é designado um treinamento técnico para ele de excel para acabar com esse GAP.

Análise da estrutura de cargos: Algumas funções exigem treinamentos obrigatórios para o exercício da função, para poder ocupar o cargo. Pessoa certificada para determinada atividade, Exemplo: “Ninguém pode ocupar este cargo sem determinado certificado”.

Etapas do T&D:

Desenho do Programa: É a segunda etapa do Treinamento & Desenvolvimento, quem vai ser treinado, quando, onde, quem vai treinar, quem vai ser o instrutor, enfim, todas aquelas perguntas. Quanto melhor o desenho mais organizado vai ser o treinamento.

Implementação do Programa – Técnicas:

- “On the Job” –Treinamento que ocorre na prática no dia-a-dia, treinamento no próprio exercício da atividade. Muito usado, porém para ser um treinamento tem que ter o “treinador”, geralmente é alguém que já fez a mesma função ou um funcionário com mais tempo de casa que está deixando o cargo, porém o treinador tem que passar tudo o que sabe, e evitar de deixar aquela herança de coisas antigas para este novo funcionário. O treinador é geralmente alguém interno, pode ser o próprio gestor mas

Relacionados