As várias faces da infância

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (526 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de março de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
“ As várias faces da infância ”

Depositamos em nossos filhos sonhos, esperanças e tentamos não transmitir a eles nossas frustrações.
Mas será que nossos filhos querem e estão preparados paraisso?
Quantas mães sonhavam por exemplo, em ser bailarinas e não tinham principalmente condições financeiras, pois antigamente o Ballet Clássico era uma modalidade eletista, hoje “ forçam “ suas filhasà calçarem a sapatilha; e quantos pais “ obrigam “ seus filhos a acharem que gostam e tem vocação para exercer a mesma profissão que a dele.
Sonhar, desejar o melhor para nossos filhos sim, mas nãosonhar por eles.
Deixamos que construam seus ideais, sabemos que só assim tornarão homens de verdade; Mesmo que lá na frente sofram uma ( ou várias ) decepção, não podemos impedir, pelo contrário temose devemos apóia-los.
Como no filme: “ A Pequena Miss Sunshine “ mesmo os familiares sabendo que a garotinha não tinha condições de ganhar o concurso de beleza, não podaram seu sonho e foram com elaaté o fim.
Podar sonhos de uma criança pode fazer com que esta ao se tornar adulto tenha medo de encarar a vida.
Palavras tem um forte poder de persuasão.
Muitos adultos hoje são incapacitados (social e moral ) por ouvirem desde a infância seus pais os chamando de “ fracassados “ ou insistindo tanto para que fossem os “ melhores “ que sentem no dever de sempre vencer, e quando nãoacontece gera nesse adulto conflitos que podem levá-lo à um suicídio.
Pais que tem esse tipo de comportamento, normalmente são eles os frustrados, pois não conseguiram realizar seus sonhos e objetivos...ejogam toda essa fúria em cima de seus filhos.
No filme citado vemos claramente essa situação com o pai que tenta passar à todo instante uma imagem de vencedor e incita com frases do tipo:
- “ Sedesculpar é sinal de fraqueza “.
- “ Há dois tipo de pessoas nesse mundo: vencedores e perdedores; E vencedores não desistem”.
- “ Um perdedor é aquele que tem tanto medo de não vencer que não acaba...
tracking img