as tic

Páginas: 4 (877 palavras) Publicado: 21 de outubro de 2014
Introdução
Este trabalho tem como objecto aprofundar o tema de tal modo que permita, por um lado, conhecer e reflectir sobre a importância das tecnologias de informação e comunicação actualmentee, por outro lado, imaginar como serão daqui a centenas de anos. Assim, abordei alguns sub-temas que nos parecem ser de grande importância para assim explicarmos a sua utilidade diária.
Tecnologiasde informação e comunicação
Há pouco mais de 50 anos surgiu o primeiro transístor, ou como é conhecido, "chip", objecto esse que ninguém sabia que ia revolucionar o nosso mundo. Este objecto evoluiu,contribuindo para o desenvolvimento da tecnologia.
A palavra TIC (tecnologias da informação e comunicação) tem consequência das seguintes palavras:
. Informática – tratamento automático deinformação em computadores;
. Tecnologias de informação – processo de tratamento central e comunicação da informação, através do hardware e software;
. Tecnologias de informação e comunicação – transmissão deinformação através de redes de computadores e meios de comunicação.
O objectivo das TIC é promover a cultura e a formação essencial ao desenvolvimento da sociedade da informação e propor uma visãoestratégica.
As TIC é um processo muito utilizado em casa, trabalho, entre outros. Últimamente é estudado nas escolas e utilizado por mais de metade do Mundo. Por exemplo, num telejornal, a informaçãoé transmitida, sendo muito útil e vista por muita gente. Esta informação chega a muitos lugares, graças às redes de computadores e meios decomunicação. A informação para ser útil e correctamenteutilizada e recebida, tem que ser precisa, completa, flexível, fiável, clara e actual. Só assim quem a recebe pode usufruir desta.
A Importância das TIC na sociedade
As TIC são utilizadas pelos organismosda administração pública, empresas, famílias e indivíduos.
A rápida difusão das TIC exerce mutações no modo de vida das sociedades. Assume importância na vida colectiva e individual actual....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • as tic
  • Tics
  • ticS
  • TICS
  • TICS
  • tics
  • Tics
  • As TICs

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!