As respostas das quest es abaixo devem ser feitas de forma manuscrita e entregues no dia da avalia o AV3

266 palavras 2 páginas
As respostas das questões abaixo devem ser feitas de forma manuscrita e entregues no dia da avaliação AV3.
Este questionário poderá somar até 2,0 pontos adicionais na prova AV3 que vale 10,0.
Responda as questões com suas palavras da forma como você entendeu o assunto em suas pesquisas. Evite o copiar e colar do google assim como de seus colegas. Como já foi citado anteriormente, questionário vale até.....2,0!!!!!

1 – Explicar tecnicamente o que é a modulação spread spectrum aplicada nos barramentos de comunicação de acordo com o FCC (Federal Communication Commission) bem como a sua importância de adoção.

2 – Explicar tecnicamente os problemas de clock skew e crosstalk presente nos barramentos de comunicação tradicionais e a tecnologia LVDS (low-voltage differential signaling) que motivou adoção do uso de comunicação serial como PCI-e, SATA e USB.

3 – Discuta os comparativos entre FSB (Front side bus) vs HTT (Hypertransport) vs QPI (Quick path interconnect) dos processadores.

4 - Discuta as relações existentes do controlador programavel de interrupções PIC com a tabela do vetor de interrupções, assim como o controlador programado e avançado de interrupções (APIC) com a tabela de descritores de interrupção e a sua grande importância nos sistemas operacionais atuais.

5 - Firmwares BIOS vs UEFI,quais as vantagens e desvantagens e motivações de uso de cada um.

6 - Mostre exemplos de áreas onde o uso da programação assembly é utilizada.

7 - Explique tecnicamente as diferenças entre um processador x86, arduíno, microcontrolador e um ARM.

8 - Dentro do estudo de portas lógicas, explique tecnicamente o que é FPGA, bem como o seu campo de atuação na tecnologia.

Relacionados