As prostitutas na idade media

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (683 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1)Apresentar o autor e o livro
Jeffrey Richards
Sexo, desvio e danação. As minorias na idade média
Cap. 6 – prostitutas
2)as principais ideias do capitulo com suas palavras.
As protitutas eramparte integrante da idade média, e quase todas as cidades havia um bordel. Elas estavam por toda parte, das ruas e bairros da cidade, procuravam clientes nas tabernas, praças, casas de banhos e até nasigrejas. O que as levavam para esse mundo são os mesmos de hoje, pobreza, briga com a família, violência domestica, curiosidade, dinheiro “fácil”. Em Paris, as muralhas, os descampados, os jardinspúblicos, as vielas, as margens dos rios serviam como lacais para a prostituição. Essa prática era incentivada pelos pais dos jovens e pela igreja, já que assim esses jovens afirmavam sua masculinidade ealiviava sua necessidade sexual, evitando assim o relacionamento homossexual, a aproximação comas jovens e esposas respeitáveis e a dissimulação ao estupro já que os homens adiavam o casamento até os30 anos. Clericos, homens casados, judeus não deveriam usar os bordeis, que podiam ser frequentados por maiores 16 anos.
A prostituição era um produto das cidades e de acordo que as cidades cresciama prostituição se expandia. Para o estado era um mal necessário, houve a regulamentação em algumas cidades e algumas regras foram tomadas como as prostitutas usarem roupas diferenciadas das “mulheresde bem”, os bardeis não poderia ser aberto em dias de santos ou festas religiosas, mulheres grávidas, casadas e freiras não poderiam ser aceitas nos bordeis. O objetivo dessas medidas era de criarlugares eficientes e ordeiros para a satisfação sexual e na medida do possível, não ofender a decência publica.
Os prostibulos passaram para fora dos muros das cidades, foram criadas zonas da luzvermelha nas periferias. Com o tempo prostitutas e seus cumplices foram removidas de cidades como Londres e Paris, casas usadas para esse fim eram confiscadas, prostitutas e cafetões eram acoitados em...
tracking img