As Propostas Atuais Da Cepal Para O Brasi1

639 palavras 3 páginas
As propostas atuais da Cepal para o Brasil.

A Cepal é uma das cinco comissões econômicas regionais das nações Unidas (ONU), foi criada para monitorar as políticas direcionadas à promoção do desenvolvimento econômico da região latina americana, assessorar as ações encaminhadas para sua promoção e contribuir para reforçar as relações econômicas dos países da área tanto entre si como as demais nações do mundo.
É através da produção de conhecimentos que um país cresce, aumentando sua renda e a qualidade de vida das pessoas. Embora o Brasil tenha avançado neste campo nas últimas décadas ainda há muito para ser feito.
Todos os países da América latina e do Caribe são membros da Cepal, junto com algumas nações desenvolvidas tanto da América do Norte como da Europa, que mantém fortes vínculos históricos econômicos e culturais com a região.
No total, os Estados membros da comissão são 44 e 8 membros associados, condição jurídica acordada para alguns territórios não independentes do caribe.
A secretária da Cepal é formada por uma equipe de funcionários que junto com alguns consultores, tem a responsabilidade de desenvolver o programa de trabalho do sistema Cepal, sob a direção de um secretário Executivo, desde julho de 2008 a secretária executiva da Cepal é a mexicana Alicia Barceno.
Atualmente o Brasil se destaca em vários segmentos é o segundo maior exportador de produtos alimentícios, um dos maiores produtores de petróleo e minerais e o quinto maior mercado automobilístico, porém o país enfrenta grandes desafios de natureza estrutural. A Educação Nacional (LDB) deve ser gerido e organizado separadamente por cada nível de Governo Federal, os Estados, o Distrito Federal através do ministério da Educação, que define os princípios orientadores da organização de programas educacionais.
As crianças brasileiras têm que frequentar a escola no mínimo por nove anos, porém a escolaridade é normalmente insuficiente.
A constituição Brasileira de 1988 estabeleceu que

Relacionados