As profecias de daniel e o tempo do fim

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 107 (26689 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As Profecias de Daniel e o Tempo do Fim

Existem fantasias científicas que prendem nossa imaginação. Viagem no tempo. O universo cheio de alienígenas de todos os tipos. Um universo cheio de conflitos e defeitos. Por mais estranho que possa parecer, o livro de Daniel revela uma guerra cósmica não muito diferente daquelas encontradas nas cenas de ficção científica. Na Terra, o surgimento e quedade impérios e reinos não simplesmente acontecimentos na história do mundo. Cada evento é uma parte da grande controvérsia que se iniciou muito tempo atrás entre Jesus e Satanás. Somente quando isto é visto no contexto desta batalha cósmica, o livro de Daniel pode ser entendido corretamente. O tema central do livro de Daniel é o drama cósmico sendo dramatizado na Babilônia antiga. Estes eventossão simbólicos do final do grande conflito que vai ter lugar no tempo final. Nos últimos dias, forças cósmicas estão trabalhando, procurando destruir aqueles que são fiéis a Jesus.

O Poderoso Protetor

O tema cósmico da batalha entre as forças do bem e do mal. Nesta guerra, o vilão é Satanás e o protetor é Jesus. Bem como na batalha cósmica na Babilônia antiga, Jesus vai ser o grande protetordo povo de Deus no tempo do fim. Vamos ver como o livro de Daniel apresenta Jesus como o poderoso protetor do povo de Deus.

Enquanto Nabucodonosor havia lançado somente três homens dentro do fogo, ele agora vê um quarto homem caminhando com os outros três. Nabucodonosor reconheceu que estava vendo alguma coisa sobrenatural – um “filho dos deuses”. Quando os servos de Deus vão através dafornalha ardente, o Filho de Deus vai através do fogo com eles. Aqui está a tremenda figura de Jesus. Ele vem para proteger Seu povo fiel no meio de sua prova de fogo. Jesus é o Protetor.

Comparando as descrições que vimos, concluímos que Daniel e João viram a mesma pessoa.

Jesus é apresentado como sendo O Filho do Homem no Apocalipse e Filho de Deus em Daniel. O único apresentado como o Protetor,Aquele que mantém constante comunhão com Seus servos tanto nos tempos do Antigo quanto do Novo Testamento, não é nenhum outro senão Jesus.

Deus não criou um demônio mal. Ele criou um anjo perfeito chamado Lúcifer. Lúcifer se tornou mal porque ele assim escolheu.

Lucifer procurou se sentar onde se assentava Deus. Ele procurou colocar regras onde Deus colocou regras. Ele sentiu que poderiaser melhor que Deus regendo o universo, então se rebelou contra Deus. Uma guerra teve lugar no céu, não em alguma parte remota do universo. A rebelião que se iniciou com Lúcifer finalmente em ser lançado fora do céu.

Tenham cuidado os habitantes da terra e do mar O diabo está cheio de fúria porque seu tempo é curto. Satanás não aparecerá como sendo mal. Ele tentará enganar o povo professandoter grande luz e verdade.

Os enganos de Satanás nos últimos dias vão ser tão convincentes que muitos vão ser enganados. Nossa fé não pode descansar em milagres, sinais ou prodígios; nossa fé tem que descansar segura somente na Palavra de Deus.

Os cristãos não estão em guerra com outro povo, mas contra as forças que procuram constantemente nos destruir. O Novo Testamento claramente amplifica oque foi revelado por Daniel. Há uma grande controvérsia acontecendo entre Jesus e Satanás, uma batalha sendo enfrentada por qualquer pessoa.

Nossa única defesa contra as ciladas do inimigo é a firme confiança em Jesus, um profundo relacionamento pessoal com Ele, e um contínuo estudo de Sua palavra. Este é o único meio de vencer o inimigo. Existe uma grande guerra cósmica entre Jesus e Seusanjos e Satanás e seus anjos. Atrás destas cenas da história humana, forças invisíveis estão trabalhando. Uma batalha está sendo travada em toda alma. A boa nova do livro de Daniel é que Deus vai ter a vitória, Satanás e suas hostes vão ser derrotados, e o povo de Deus vai ser vitorioso.

A Importância da Obediência a Deus

O conflito entre o Deus do céu e o poder do mal é um dos temas...
tracking img