As possiveis contribuições dos Assistentes Social no desenvolvimentode trabalhos com grupos de idosos

1655 palavras 7 páginas
INTRODUÇÃO

O Estágio Supervisionado é uma atividade curricular obrigatória, que se configura a partir da inserção do aluno no espaço sócio – institucional, objetivando capacita – lo para o exercício profissional, o que pressupõe supervisão sistemática.
É a exteriorização do aprendizado acadêmico fora dos limites da Universidade. É o local onde o acadêmico irá aplicar e desenvolver os conhecimentos teóricos adquiridos. O estágio poderá ser realizado em instituições de direito privado, órgãos públicos, como é o nosso caso, como também em Organizações não Governamentais, fazendo com que o acadêmico comece a correlacionar a teoria e a prática, contribuindo para uma análise de pontos fortes e fracos dos locais de estágio, realizando diagnósticos e propondo melhorias para as instituições.
O ambiente destinado para o estágio proporciona ao acadêmico a consolidação de seus conhecimentos com as limitações que somente a prática, por meio do cotidiano, pode oferecer. Diante disso, a troca de experiência levará o futuro profissional a tornar – se mais preparado para atuar em diferentes campos e trabalhar a complexidade da realidade em seu dia – a – dia.

O ESTÁGIO SUPERVISIONADO

O Estágio Supervisionado deve oportunizar ao acadêmico de Serviço Social, a prática do exercício profissional a partir do diagnóstico da realidade organizacional, planejamento, execução e avaliação de acordo com as demandas dos usuários e dos processos de trabalho do Assistente Social.
Conhecer o território em que se insere e suas características, buscar e consultar informações e dados fidedignos e relevantes sobre as condições de inclusão e exclusão das comunidades atendidas, discutir sobre essas condições e refletir sobre os serviços prestados pelo CRAS, possibilitando a aquisição de conhecimento e habilidades que facilitem o enfrentamento às situações de pobreza e vulnerabilidade, o ingresso e a re – inserção no mundo do trabalho, ou em atividades individuais /

Relacionados

  • Jap O
    12137 palavras | 49 páginas
  • Charles Brenner No Es B Sicas De Psican Lise
    91294 palavras | 366 páginas
  • Engenharia de software 9 IAN SOMMERVILLE
    327758 palavras | 1312 páginas