As organizacoe da escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (344 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
As organizações auxiliares da escola
Artigo82- Toda atividade, que visem prestar ajuda á escola, quer formar direta que incentivando a participação dos pais, professores alunos e funcionários noprocesso educativo, são consideradas organizações auxiliares das escolas.
Artigo83-As comissões de sócios da sociedade comunitária de educação e cultural e o gênero escolar são organizações da escola.Artigo84-As comissões sócios da sociedade comunitária da educação e cultural podem organizar tantas forem necessárias para atender aos diferentes tipos de necessidades.
Parágrafo único- As comissõesde sócios da sociedade comunitária da educação e cultural possuem o seu regimento próprio.
Artigo 85-O grêmio escolar funciona de acordo com o seu regimento próprio, aprovado pelo o conselho decoordenação pedagógico-colegiada e homologado pela assembleia de alunos.
Os parceiros da educação são empresários, grupos de empresas, departamento e instituição de responsabilidade social de empresa,fundações e institutos que contribuem transformando a qualidade das escolas e futuro da nação escolar publica de qualidade são essências para desenvolver o país e criar uma sociedade mais justa. De umaboa escola saem os profissionais que constroem a economia do país e garantem sua participação em um mercado de trabalho cada vez mais globalizada, por isso ajudar a escola publica e a educação como umtodo, e fazer alguma coisa nossa comunidade, futuros cidadão brasileiro, visando melhorar a qualidade de nossa vida.
A qualidade da educação não depende apenas dos esforços dos governamentais, aescola precisa de parceiros que apõem e necessitam do envolvimento da comunidade das forças locais, de sugestões alternativas reais das necessidades vivenciadas pelos alunos de cada escola.
Cada escolatem necessidades especificas então junto a parceiros da educação vista com a direção e professores as necessidades de cada escola e criar um plano de ação considerado apoio físico, estrutural, apoio...
tracking img