As novas abordagens da administração

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1115 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
BIANCA APARECIDA DE M. M. LUZ

TRABALHO DE T.G. A
Professor: Antonio Cruz Teoria Geral da Administração II
O.G.E

GUARATINGUETÁ 07/11/2011

AS NOVAS ABORDAGENS DA ADMINISTRAÇÃO

A modernidade que vem chegando cada vez mais rápido, com a informatização, está modificando de maneira veloz a Era Industrial. Não tem como fazer comparações do passado, pois tudo está muito evoluído. Conformedizia Joseph Schumpeter: “A economia saudável é aquela que rompe o equilíbrio por meio da inovação tecnológica.” Pode se entender que podemos inovar, desfazendo de coisas e experiências anteriores e adquirindo novas informações para poder executar funções com o mesmo resultado e de maneira diferente, mais rápida e eficiente, contando sempre com a colaboração da informática. Tudo na vida tem seutempo e sua fase, e na economia não é diferente, antigamente foi definido de forma diferente, e de tempos em tempos ela está inovando, evoluindo, sempre iniciando um novo período. Contudo, todas as informações contidas no passado, servem para que seja possível extrair as experiências, para servir de base para que seja criado algo novo. Isso é algo que o administrador tem que focar, para que elepossa fazer com que tudo gere bons resultados, mesmo que sejam necessárias algumas mudanças nos tantos setores de uma organização e ele tem que ter a sensibilidade de saber onde deve mudar para não cometer erros graves e irreversívos.

PARA ONDE VAI A TGA?
A era informatizada iniciou na década de 1990, e provocando inovações na área financeira e logo abriu espaço a tecnologia, que passou a ser desuma importância para toda a organização, pois facilitou o acesso nas informações. Graças à informatização (T.I. - Tecnologia de Informação), gerou a telecomunicação que influência na vida de todos, principalmente no que se refere em administração, pois a comunicação é fundamental para o seu bom funcionamento, onde todos os setores têm acesso uns aos outros por meio de sistemas operacionais quepermitem extrair dados logo se ter a informação necessária a concluir a função. Ela também permite que os contatos internos e externos sejam mais rápidos, em tempo real, facilitando o trabalho com os clientes, dando a atenção necessária, e o acesso a fornecedores, podendo assim negociar de maneira rápida e eficaz. Podemos citar um de seus benefícios é o Just-in-time, é um sistema de administração daprodução que determina que nada deve ser produzido, transportado ou comprado antes da hora exata. A conectividade é uma ferramenta que a cada vez mais facilita as funções na empresa, pois em caso de dúvidas, pode se consultar a internet, ela também oferece meios de haver trabalhos em grupo, onde podem trabalhar a distancia, e também as teleconferências onde as reuniões em nível de diretoria, podemser feitas a distancia, com cada um em uma região e muitas tomadas de decisões são por este meio tão importante atualmente nas grandes instituições.

Portanto, é necessário que todo aquele que busca bons resultados em ser trabalho, haver um empenho e dedicação, buscando sempre inovar, acompanhar as mudanças diárias ocorridas na administração através da informatização, pois não será possíveltanta tecnologia com mão-de-obra sem os devidos conhecimentos.

AS SOLUÇÕES EMERGENTES

Melhoria Continua
Todo o processo de mudança tem que haver preparo, pois se houver alterações e os subordinados não estiverem preparados para absorver todas as informações, não terá sucesso. Para que se ocorra mudanças e que seja proveitosa a todos, é fundamental que todos estejam envolvidos com esteprocesso e envolve todos os processos desde a compra de insumos até a entrega ao cliente. Está é uma filosofia de Kaizen (do japonês Kai que significa mudança e Zen significa bom), ele ensina que todos os dias temos que melhorar o que fazemos, contudo não é apenas para o aperfeiçoamento diário e sim eliminar aquilo que desperdiçamos por falta de conhecimento e ampliar a qualidade naquilo que fazemos e...
tracking img