As mulheres da vida de jesus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (406 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
AS MULHERES DA VIDA DE JESUS

As mulheres da vida de jesus , artigo escrito por Joao Loes , editado pela revista ISTO È , edição 2.146. Publicado em 22/12/2010.Os homens dominaram a historia do cristianismo, a começar por Deus , o Pai criador e não criadora , depois os 12 apóstolos , que não incluíam uma mulher sequer ,e culminando com Jesus . filho e não filha , porem são as mulheres que não só participaram , como protagonizaram boa parte dos momentos crucias da vida de Jesus Cristo . Da concepção ácrucificação , enquanto homens traiam ou fingiam não conhecer o messias , elas não se acovardaram diante das dificuldade.
Mas quem foram essas mulheres e por que sãoimportantes. Maria de Nazaré, a mãe de jesus , foi uma das que continuaram lá ,firme e forte , reconhecida como a mais importante na vida de Jesus , ela não foi só mãe carnal , foi mãe morale psicológica , ficou ao seu lado ate sua morte , ela tinha plena confiança no projeto divino.
Do pouco que se sabe delas , fica claro que viviam a fé de formaplena , elas ajudavam a arcar com os custos do ministério de Jesus , e a toca-lo adiante sem questionamento, outra mulher fundamental na vida de Jesus foi Maria Madalena ,exorcizada por ele de sete demônios , ela passou a segui-lo e se tornou seu braço direito no ministério .A historia de outras duas mulheres próximas de Jesus , Marta e Maria, irmãsde Lazaro , Maria representaria a porção contemplativa da fé , enquanto Maria a pratica.
Jesus não fazia distinção entre homens e mulheres , ricos ou pobres, maso legado feminino deixado pelas mulheres contemporâneas de Jesus tem valor inestimável , serviu de referencia para o corpo de fieis que começou a se formar nos primórdios do...
tracking img