As mudanças na TV, mídia digital e cinema

635 palavras 3 páginas
As mudanças na TV, mídia digital e cinema.

É quase que inegável a afirmação de que a televisão foi uma, se não a maior invenção do século XX, mas o seu começo não foi nada glorioso ou fácil. Na virada do século, a televisão como conhecemos hoje, era apenas um sonho para os seus inventores, estes, acreditavam que poderiam levar os conceitos básicos aplicados a transmissão de fotos. Desde de a sua criação no início dos anos 1930 e disponibilidade comercial no final da mesma década, a evolução da televisão é interessante. Embora pareça um mundo de distância, foi somente nos últimos anos que a tecnologia mudou drasticamente a nossa maneira de ver o mundo. Longe do padrão clássico onde famílias se reuniam em volta da televisão e assistiam a programas “saudáveis“, hoje, os reality shows tomam conta das programações, mudando até o jeito dos telespectadores interagirem com o seu aparelho. Outro aspecto de como a televisão tem mudado ao longo dos anos, é através da publicidade. Comerciais definitivamente evoluíram com o passar desse tempo. A velhinha simpática que dava dicas de produtos de limpeza, foram substituídos pelas mulheres seminuas e as suas latinhas de cerveja.
O terceiro ponto onde a televisão mudou foi em sua própria estrutura. A partir de uma pequena caixinha que exibia imagens em preto em branco a enormes modelos feito de madeira e imagens coloridas, esta máquina evoluiu até ao ponto de ser um utensílio diário nas casas.
A maioria das pessoas acha que as mudanças são sempre para melhor. Em alguns casos, isso é verdade, mas já em outros, ela não é tão bem vinda. As alterações na qualidade da televisão são as mudanças que são sempre acolhidas. A melhora na qualidade da imagem e som foi algo magnífico, mas e as mudanças na qualidade de sua programação? As sociedades são capazes de serem estimuladas visualmente pelas as alterações na televisão o que nos faz pensar no quanto a qualidade destas caíram ultimamente.
Já com o termo de mídia digital,

Relacionados