AS Mudan as de Comportamento da Sociedade frente Crise H drica

427 palavras 2 páginas
AS Mudanças de Comportamento da Sociedade frente á Crise Hídrica

“Apesar de o Brasil ser o país detentor das maiores Bacias hidrográficas de águas doce e superficial do mundo, a ideia de que a água seja um bem infinito é um mito” conforme já dissemos á Crise hídrica que estamos enfrentando não é algo novo e nem inesperado, a alguns anos já era previsto a escassez desse recurso natural vital para nossa sobrevivência ,e com o uso deliberado e sem consciência entramos em uma era de racionamentos constantes obrigando a sociedade a adotar mudanças radicais na cultura e no modo de vida tradicional das pessoas. Essa crise está provocando uma mudança positiva no comportamento das pessoas em relação ao desperdício, pois, sem água para consumo e muitas vezes sem energia elétrica, o povo se vê obrigado a adotar medidas para economizar. Medidas que não reduzem apenas as faturas de consumo de agua, mas que a longo prazo resultará em um estilo de vida mais sustentável e durador, e com certeza levará a população ao uso mais consciente da agua.
Podemos dizer que com o risco de enfrentarmos períodos longos de seca, e dificuldades na alimentação, nos deparamos com um dilema moral que de certa forma nos despertou psicologicamente para as questões que realmente são importantes nas nossas vidas, tais como a da sobrevivência, e a da preservação do meio ambiente em que vivemos.
Algumas soluções simples passaram a fazer parte do nosso cotidiano, como reduzir o uso desnecessário de agua nas residências, e principalmente nas empresas ,em que racionamento de agua era algo que antes não nos preocupávamos, e que são comuns somente em certas regiões do país.
Com a crise a necessidade de mudanças se apresentou em todas as áreas de consumo, mais isso foi sentido principalmente nas empresas devido a agua fazer parte do produtivo de quase todas elas, então com o problema gerado pela imprudência dos governantes do país e da própria população, nunca

Relacionados

  • portugues para concursos
    144516 palavras | 579 páginas