As mudanças ocorridas no século xx

As mudanças ocorridas no século XX, tanto no âmbito econômico, quanto no político e social, modificou de maneira grandiosa a dinâmica espacial da produção e da organização econômica geral. Asmudanças começaram a surgi a parti de 1914, onde em 1914 a 1951 chama-se era da catástrofe que ocorreu a primeira e a segunda guerra ocorrida na Europa e teve uma amplitude mundial. O período do pós-guerrafavoreceu aos Estados Unidos como a grande potência econômica mundial.
Nos anos de 51 a 60 surgi à era do Ouro (capitalismo): onde o grande crescimento econômico esta baseado na “linha de produção” deHenry Ford que seria a indústria fordista que iniciou a parti da década de 30 e se fortaleceu durante esse tempo. Com a ajuda do Estado do Bem estar social começa a transforma o trabalhador emconsumidor que passa a ter acesso a bens de consumo, então através dessa mudança surgiram às leis trabalhistas, os sindicatos, os benefícios sociais e entre outros recursos. A economia capitalista cresceumais ainda e a vida do trabalhador melhorou, pois o crescimento econômico garantia oferta de emprego.
Década de 70: a era de ouro acabou e chega às crises como a do petróleo, o modelo fordista, Logocomeçou a se preocupar com á crise ambiental e sem falta a crise do emprego onde a revolução tecnológica substitui a Mao de obra humana.
Com o termino da velha ordem mundial (ordem bipolar) pode-sedizer que chega ao fim o século XX, e a parti de 1991 começa a mudança da geração política, econômica e social através da nova ordem mundial.

A Segunda Revolução Industrial de XIX a XX ocorrida nosEstados Unidos: as grandes indústrias pertencentes aos burgueses explorava o trabalho humano no sistema da produção: trabalhos repetitivos que passava das 14 a 12 horas por dia. Surgiu odesenvolvimento técnico cientifico implementado na modernização econômica e criaram as primeiras maquinas feita de ferro que utilizam o vapor como força pra se locomover. As diferenças entre as duas e que:
I...