As mmalhas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (734 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
s As ligas metálicas nada mais são do que a união de dois ou mais metais, podendo até apresentar semimetais e não-metais, mas sempre com predominância dos elementos metálicos.
Geralmente, as ligasmetálicas são preparadas da seguinte forma:
Primeiramente aquece os metais juntos até sua fusão completa, e depois os deixa esfriar até ficar sólido novamente.
As ligas metálicas apresentam umapropriedade física e química muito diferente dos elementos com que ela é formada, pois, temos que levar em consideração vários fatores, como por exemplo: a quantidade e as propriedades de cada elementoutilizado para formar a liga, a estrutura da liga, entre outros fatores.
Os tratamentos que a liga sofre também variam suas propriedades, como, por exemplo, aquecimento seguido de resfriamento,martelamento, laminação.
O aquecimento seguido de um resfriamento rápido ou lento altera todas as propriedades da liga metálica.
As ligas metálicas têm mais aplicações práticas que os próprios metais puros,e podemos dizer que este fato vem delas ter uma grande capacidade de ter suas propriedades alteradas.
Veremos agora algumas ligas metálicas muito utilizadas:
- Aço comum: é uma liga de ferro com0,1 a 0,8% de carbono. Ela possui uma resistência á tração maior do que o ferro puro.
- Aço inoxidável: como o próprio nome diz esta liga não oxida, portanto não enferruja como ocorre com o ferro e oaço comum.
- Bronze: é uma liga de cobre e estanho.

Química →Filtração

Processos de separação de misturas.
A filtração é um sistema heterogêneo de separação de misturas, empregado para separarum solido de um liquido ou um solido de um gás.
Um exemplo caseiro é o ato de coar café.
Os aspiradores de pó filtram a poeira existente no ar.
Em laboratório, usa-se normalmente, um filtro de papelcolocado em um funil. Existem filtros de papel de diferentes porosidades, que são empregados conforme o tamanho dos grãos sólidos que se quer separar.

Fonte: Ricardo Feltre & Setsuo...
tracking img