As Mais Antigas Rel Quias Descobertas Pelo Com Rcio Mostram A Exist Ncia

812 palavras 4 páginas
“As mais antigas relíquias descobertas pelo comércio mostram a existência
De atacadista e varejista em épocas bem remotas, de modo que Atenas,
Alexandria e Roma foram grandes áreas comerciais, e os gregos, conhecidos.
Como excepcionais comerciantes, conforme afirma Henry Richert no livro.
Retailing: principles and practices (1954). Antes de continuar o histórico do
Varejo vale uma ressalva sobre as diferenças entre varejistas e atacadistas.
Deve-se ressaltar que ambos, atacadistas e varejistas, auxiliam a colocar o produto do fabricante no mercado, cada um com estratégias de operação diferentes. Os atacadistas adquirem as mercadorias dos fabricantes e as vendem para os varejistas, que, por sua vez, vendem-nas para o consumidor final. No processo de satisfazer às necessidades dos clientes, tanto varejista quanto atacadista tomam as decisões a respeito de compra e manuseio das mercadorias, informando os clientes e os fornecedores, assim como vendendo os produtos. Na Tabela 1.1 são apresentados de forma mais detalhada os diferenciais entre atacadistas e varejistas.
Podemos definir o atacadista como um tipo de intermediário que se caracteriza por não vender ao consumidor final. A Tabela 1.2 apresenta os tipos de atacadistas intermediários mais conhecidos.” http://www.cursosavante.com.br/cursos/curso169/conteudo8670.pdf “Como não lembrar da popular artista que aparece na TV como garota propaganda do supermercado? Comentamos com amigos e parentes sobre a nova promoção que o varejista X ou Y está divulgando. É fácil gravar a música (jingle) dos comerciais de TV. Parece que, quanto mais criativa a propaganda, melhor. Quando alguém nos pergunta como anda o marketing de alguma empresa, logo pensamos nas propagandas de TV. Marketing é muito mais do que isso.
Loja tem um conceito mercadológico mais amplo que um produto. O produto tem os 4 Ps do Marketing (Produto, Preço, Promoção, Praça), enquanto uma loja é um lugar de comercialização, que possui outros dois

Relacionados

  • direitos humanos
    55829 palavras | 224 páginas
  • Norbert Elias O Processo Civilizador Volume I Uma Historia Dos Costumes
    126531 palavras | 507 páginas