As Leis De Newton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (466 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de julho de 2015
Ler documento completo
Amostra do texto
 As leis de Newton
A expressão Leis de Newton designa-se as 3 leis que possiblitam e ainda constituem a base primaria para a coompreensão dos comportamentos Estaticos, edinamicos dos corpos materiais, em escalas quer celeste quer Terrestre.
As três leis de newton torcem formuladas pelo fisico Inglês Issac Newton ainda no sec. XVII encontra-se primeiramente publicadasem seu livro Philosophia Naturalis principia Mathematica. Essência as leis estabelecem, inicialmente, nos observadores(referencias) que podem correctamente usá-las afim de se explicar a estática edinamica dos corpos em observação.
1ª Lei de Newton
NB: Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha recta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado porforças aplicadas sobre ele.
Conhecida como principio da Inercia, a 1ª lei de Newton afirma que, se a força resultante e nula, logo a velocidade do objecto é constante.
Consequentemente:
*Um objecto queesta em repouso, ficara em repouso a não ser que uma força resultante haja sobre ele.
Newton apresentou a primeira lei afim de estabelecer um referencial para as leis seguintes. A 1ª lei postula aexistencia de pelomenos um refencial chamado referencial newtoniano ou Inercia, relativo ao qual oum movimento de uma particula nao submetida a forças e discrito por uma velocidade(victorial) costante.Ao fazer uma força sobre um objectoque quando menos massa, maior aceleração obtida. Fazendo a mesma força sobre o caminhãode velocidade ou do brinquedo resultará em acelerações visivelmentediferentes.
Em português: A mudança de movimento é proporcional a força imprimida, e é produzida na direção da linha recta na qual aquela força e imprimida.

2ª Lei de Newton, tambem chamada deprincio fundamental da Dinâmica.
Afirma que resulta em uma particula e igual a taxa temporal de variação do seu momento linear P em um sistema de referencia inercial

A determinaods termos a força é uma...
tracking img