As leis de newton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (354 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1ª Princípio da Inércia.

Definição.
Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadassobre ele
Relação.
Conhecida como princípio da inércia, a primeira lei de Newton afirma que: se a força resultante (o vetor soma de todas as forças que agem em um objeto) é nula, logo a velocidade doobjeto é constante. Consequentemente:
• Um objeto que está em repouso ficará em repouso a não ser que uma força resultante aja sobre ele.
• Um objeto que está em movimento não mudará a suavelocidade a não ser que uma força resultante aja sobre ele.
.
2ª Princípio fundamental da dinâmica

Definição.
A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção delinha reta na qual aquela força é imprimida.
Relação.
A segunda lei de Newton, também chamada de princípio fundamental da dinâmica, afirma que a força resultante em uma partícula é igual a razão dotempo de mudança do seu momento linear em um sistema de referência inercial:






3ª Princípio da Ação e Reação,

Definição.

A toda ação há sempre uma reação oposta e de igualintensidade: ou as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em sentidos opostos.


Relação.

A Terceira lei de Newton, ou Princípio da Ação e Reação,diz que a forçarepresenta a interação física entre dois corpos distintos ou partes distintas de um corpo, Se um corpo A exerce uma força em um corpo B, o corpo B simultaneamente exerce uma força de mesma magnitude nocorpo A— ambas as forças possuindo mesma direção, contudo sentidos contrários. Como mostrado no esquema a baixo, as forças que os patinadopres exercem um sobre o outro são iguais em magnitude, mas agemem sentidos opostos. Embora as forças sejam iguais, as acelerações de ambos não o são necessariamente: quanto menor a massa do esquiador maior será sua aceleração.


As forças que os patinadores...
tracking img