As leis de newton

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (690 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AS LEIS
DE
NEWTON

POR: Miguel Bruch Deitos e Gabriel Solano Pocahy

Introdução:
As leis de Newton são as leis que descrevem o comportamento de corpos em movimento, formuladas por IsaacNewton. Descrevem a relação entre forças agindo sobre um corpo e seu movimentocausado pelas forças. Essas leis foram expressas nas mais diferentes formas nos últimos três séculos.

Primeira Lei - AForça:

"A mudança do movimento é proporcional à força matriz impressa e se faz segundo a linha reta pela qual se imprime essa força" 
Força , em física, qualquer ação ou influência que modifica o estadode repouso ou de movimento de um corpo. A força é um vetor, o que significa que tem módulo, direção e sentido. Quando várias forças atuam sobre um corpo, elas se somam vetorialmente, para dar lugar auma força total ou resultante. 
No Sistema Internacional de unidades, a força é medida em newtons. Um newton (N) é a força que proporciona a um objeto de 1000g de massa uma aceleração de 1 m/s² Exemplo:Os carros podem aumentar e diminuir suas velocidades graças ação de forças aplicadas pelo motor e pelo freio respectivamente. 

Segunda Lei – Direção e Sentido:

“A mudança de movimento éproporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção de linha reta na qual aquela força é imprimida.”
De acordo com o princípio da inércia, um corpo só pode sair de seu estado de repousoou de movimento retilíneo com velocidade constante se sobre ele atuar uma força resultante externa. Neste momento, poderiamos perguntar: ``O que acontece se existir uma força resultante externa agindono corpo?'' Nesta situação, o corpo fica sujeito a uma aceleração, ou seja, um corpo sujeito a uma força resultante externa movimenta-se com velocidade variável. É facil perceber que, se quisermosacelerar um corpo, por exemplo, desde o repouso até 30Km/h em um intervalo de tempo de 30s, a intensidade da força que teremos de aplicar dependerá da massa do corpo. Se, por exemplo, o corpo for um...
tracking img