As grandes regioes brasileiras

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (679 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Trabalho
De
Artes

Folclore


Conceito:

O Folclore é:  O conjunto de manifestações de caráter popular de um povo, ou seja, é o conjunto de elementos artísticos feitos do povopara o povo, sempre ressaltando o caráter de tradicional destas representações, sempre transmitidas de uma geração para outra através da prática (os pais ensinam aos filhos, que desde pequeninos jápraticam). O folclore varia bastante de um Pais para o outro, e até mesmo dentro de um Estado é bastante variável, pois as diferenças entre as regiões são muito grandes. No caso do Brasil o folclore foiresultado da união da Cultura a partir da miscigenação de três povos (Europeu, Africano, Ameríndio ). O que resultou é que em muitas regiões brasileiras o folclore é muito diferente, pois devido àsinfluências de cada um destes povos formadores do Brasil, algumas regiões apresentam uma maior tendência a uma origem mais detalhada.

Lembrando que as manifestações folclóricas brasileiras, na suagrande maioria são manifestações de caráter de um povo mestiço.

Prato típico da Região Nordeste:

Beijinho de coco

Docinho de LEITE MOÇA® com coco

Ingredientes:
1 lata de Leite MOÇA®Tradicional
1 colher (sopa) de manteiga
4 colheres (sopa) de coco seco ralado
coco seco ralado para passar os docinhos
40 cravos da índia para decorar
manteiga para untar
Modo de Preparo
Em umapanela, coloque o LEITE MOÇA® e a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela. Retire do fogo, misture o coco, coloque em um prato untado com manteiga e deixe esfriar.Enrole os docinhos, passe pelo coco ralado e decore-os com um cravo. Coloque em forminhas de papel.

Dicas:
Se quiser fazer carinhas de urso, molde uma orelha de cada lado do docinho, faça os olhoscom confeito prateado e, para o focinho, use um cravo-da-índia.

Congelamento:
Se desejar, congele os docinhos já prontos, embalados e etiquetados, em freezer ou duplex por até 3 meses. Para...
tracking img