As forças de Mercado da Oferta e da Demanda.

Oferta e Demanda são forças que movem as economias de mercado. Elas determinam a quantidade produzida de cada bem e o preço pelo qual será vendido.
Ostermos oferta e demanda se referem ao comportamento das pessoas quando interegem nos mercados. Um mercado é um grupo de compradores e vendedores de um dado bem ou serviço, que em conjunto determinama oferta do produto.
Mercados competitivos
É um mercado em que há muitos compradores e muitos vendedores de modo que cada um deles exerce um impacto negligenciável sobre os preços de mercado. Cadavendedor tem um controle limitado sobre o preço pelo qual outros vendedores oferecem um produto similar.
Demanda
Quantidade do bem que os compradores desejam e podem comprar.
Uma vez que aquantidade demandada cai quando aumenta o preço e aumenta quando o preço cai, dizemos que a quantidade demandada se relaciona negativamente com o preço. Esta relação entre preço e quantidade demanda é chamadade lei da demanda – a afirmação de que, tudo o mais mantido constante, a quantidade demandada de um bem aumenta quando o preço do bem diminui.
Se a demanda por um bem cai, quando a renda cai,chamamos esse bem de bem normal – um bem para o qual, tudo o mais mantido constante, um aumento na renda provoca um aumento na quantidade demandada.
Nem todos os bens são normais. Se a demanda por um bemaumenta quando a renda cai, diz-se que o bem é inferior – aquele cuja quantidade demandada diminui, tudo o mais mantido constante, quando a renda aumenta.
Quando a queda no preço de um bem reduz ademanda por outro bem, dizemos que se trata de bens substitutos – dois bens para os quais, tudo o mais mantido constante, um aumento no preço de um deles aumenta a demanda pelo outro.
Quando a queda nopreço de um bem aumenta a demanda por outro bem, os bens são chamados de complementares – bens para os quais o aumento no preço de um dos bens leva a uma redução na demanda pelo outro bem.

Esquema... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 05). As forças de mercado da oferta e da demanda - resumo. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/As-For%C3%A7as-De-Mercado-Da-Oferta/891328.html

MLA

"As forças de mercado da oferta e da demanda - resumo" TrabalhosFeitos.com. 05 2013. 2013. 05 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/As-For%C3%A7as-De-Mercado-Da-Oferta/891328.html>.

MLA 7

"As forças de mercado da oferta e da demanda - resumo." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2013. Web. 05 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/As-For%C3%A7as-De-Mercado-Da-Oferta/891328.html>.

CHICAGO

"As forças de mercado da oferta e da demanda - resumo." TrabalhosFeitos.com. 05, 2013. Acessado 05, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/As-For%C3%A7as-De-Mercado-Da-Oferta/891328.html.