As duas faces de um crime

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As duas faces de um crime

1) A certa altura da conversa da psiquiatra com o advogado, ela afirma “As principais causas da amnésia são: abuso de drogas, ataques,tratamentos cranianos e fingimentos”. A qual causa você atribui à amnésia do acusado?

Ao fingimento.


2) Noutro diálogo a psiquiatra diz: “Passado de maus tratos,desmaios repetidos, pensamentos desconexo” – Disse o advogado: “Insanidade é fogo para provar”. – O que ficou provado no filme?

Que com o julgamento cheio dereviravoltas, testemunhas surpresa, diálogos fortes, foi constatada a insanidade do acusado e a sua culpa, por ter assassinado o arcebispo.


3) Comente sobre a Amnésia esobre a Dupla personalidade do acusado.
Sendo a amnésia a perda de memória total ou parcial, na maioria dos casos causada por diversas razões, entre elas: abuso dedrogas, ataques, tratamentos cranianos, doenças neurodegenerativas, infecções e enfermidades no tecido cerebral, traumas físicos e psicológicos, alcoolismo e fingimento quefoi o cão do acusado que fingia não se lembrar do que acontecia durante o momento de insanidade criada pelo acusado e a dupla personalidade é uma séria doença, causadageralmente por traumas sofridos na infância, que são os que mais marcam um ser humano, que faz com que este tenha a existência de duas ou mais personalidades distintasdentro do indivíduo, onde CAD uma tem sua dominância em um momento específico, como no caso do acusado que mantinha dupla personalidade entre Aron, um menino tímido,coroinha, que parecia inocente e que sofreu maus tratos na infância e Roy, um garoto mau, insano, com más intenções, que faz com que essa dupla personalidade alterne entre si.
tracking img