As duas faces de um crime

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (410 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pontificia Universidade Catolica de Sao Paulo
Curso de Direito

Redação sobre o filme: As duas faces de um crime


São Paulo, Maiode 2012
Etica em As Duas Faces de um Crime.
Agir com etica e se guiar por um conjunto de normas de conduta. No entanto, no filme As duas faces de um crime, vemos que essa não e a maiorpreocupação do advogado de defesa Martin Vail.
São chamados para o julgamento de um assassinato o Dr. Martin Vail e a Promotora Publica Janet Venable, ambos com motivações pessoais neste caso. Apromotora foi escolhida intencionalmente para a acusação e se ve sob a ameaça de perda do cargo se não conseguisse a acusação maxima o reu. Ela vai a fundo nas acusações, porem se torna vitima do propriocaso, que não envolvia somente o assassinato de uma personalidade publica, mas interesses politicos e a ocultação de desvios de conduta da vitima. Não obstante, Janet se guia por seus principios do inicioao fim do julgamento sem ferir a conduta esperada de um promotor.
O advogado Martin Vail e famoso, principalmente por sua busca de casos polemicos e que estejam em evidencia na midia. Este casode assassinato envolvia um arcebisbo assassinado por seu coroinha e repercutiu na midia desde o primeiro momento, este fato fez com que Martin se dispusesse a defesa sem honorarios, o que evidencia suapreocupação somente com sua gloria sobre o caso.
Vail se ve diante de um caso de defesa dificil, pois as descobertas no decorrer o julgamento são pertubadoras, a ponto dele ter que mudar suadefesa, o que poderia leva-lo a perda de crebilidade. Martin vislumbra a possibilidade de prejuizo em seu caso e abre mão da etica como advogado e sai em busca de provas que possam ajuda-lo. As provas sãoobtidas por meios ilicitos, e Vail chega a violar a cena do crime roubando uma fita com conteudo que expunha a vitima. Mesmo sob o risco de infirmar sua defesa, Martin decide manipular estas provas...
tracking img